PH

Workshop no Salão Nobre da Fiema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Edilson Baldez com os Ricardo Nascimento – pai e filho
Edilson Baldez com os Ricardo Nascimento – pai e filho (PH01)

O workshop “Soluções Construtivas e novas tecnologias para a Construção Civil” será apresentado pelo Sinduscon-MA no dia 14 de fevereiro, no Salão Nobre na Fiema. Os palestrantes serão Wilton Catelani (CBIC), Djaniro Álvaro de Souza (Gerdau Aços Brasil) e Carlos Netiar (Corktech). O evento integra o calendário de ações promovidas pela entidade para atualização e maior qualificação dos associados e funcionários das empresas.

Fiema e o Grupo Ferroeste
Em Açailândia, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, juntamente com o presidente do Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa do Maranhão (Sifema), Cláudio Azevedo, e comitiva de diretores da Federação, realizaram visita à siderúrgica Aço Verde Brasil.
Acompanhados do diretor executivo do grupo Ferroeste, Ricardo Nascimento, e do presidente da Ferroeste, Ricardo Nascimento Filho, a comitiva conheceu toda a área de produção e funcionamento da indústria.
Com capacidade para produzir 600 mil toneladas ao ano, a aciaria do grupo Ferroeste agrega uma das maiores perspectivas de crescimento tornando-se referência no setor de ferro gusa brasileiro.
Participaram ainda da visita, o diretor geral do SENAI Nacional, Rafael Lucchesi, e o presidente da FIETO, Roberto Pires.

Primeira etapa
No último sábado, o Rio Poty Hotel viveu um dia de festa, com o entra e sai de nomes conhecidos da sociedade maranhense que foram escolher as camisetas-fantasias que usarão dia 18 próximo, no Almoço do PH Revista, em clima de Carnaval, no PALAZZO.
Com a festa praticamente lotada, agora estamos estudando caso a caso dos nomes sugeridos por outros convidados para participar dessa tarde/noite que promete ser, mais uma vez, um evento inesquecível, de muito charme, beleza e glamour.
Hoje, a designer Cintia Klamt Motta inicia a montagem da decoração inspirada na extraordinária beleza da arte africana de diversas regiões do imenso continente.

Orquestra Sinfônica
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba estará em São Luís no dia 10 de abril, para um concerto na Universidade Federal do Maranhão. Desde 2016, a Orquestra vem circulando por diversas instituições de ensino do Brasil.
A ideia é compartilhar experiências na área da música e ao mesmo tempo descentralizar as práticas, divulgando suas produções e construindo parcerias em futuros trabalhos.
Para o evento, haverá dois momentos: o primeiro, pela manhã, quando será realizado um concerto didático entre alunos e professores do curso de Música das duas instituições, e à noite será realizado o concerto.

Na telona
Ainda nem terminou, mas a Operação Lava Jato, conduzida pela Polícia Federal, ganhará em breve conteúdo exclusivo nos cinemas.
O filme “Polícia Federal - A Lei é para Todos” conta com um elenco que inclui os atores Marcelo Serrado, Antonio Calloni e Flávia Alessandra.
O objetivo é mostrar como funcionaram as buscas da operação e as investigações que marcaram o país por colocar na cadeia grandes nomes da sociedade, incluindo políticos e empresários. E agora até mesmo um dos investidores do filme, Eike Batista.

Campanhas
Duas campanhas, sendo uma contra doenças sexualmente transmissíveis e outra voltada para a relação álcool e trânsito seguro, serão comandadas este mês pela empresa D Andrade, de Daniela Andrade, especializada em saúde ocupacional, programas
de qualidade de vida e gestão de pessoas.
O mote, claro, é o Carnaval, época em que esses e outros temas ganham maior repercussão nos meios de comunicação, por serem realmente de suma importância. A empresa realiza uma série de atividades com parceiros o ano inteiro e em 2017, a programação está diversificada.

Clementina de Jesus
A morte da cantora Clementina de Jesus completa três décadas agora em fevereiro. Se viva estivesse, ela estaria com 116 anos.
Guardiã e herdeira da cultura musical afro-brasileira, dona de uma voz potente, Clementina gravou 12 discos de sucesso nos tempos da bossa nova e o do iê-iê-iê. Na França, cantou no Festival de Cannes e no Senegal, teve de voltar ao palco quatro vezes, muito aplaudida.
A força de Clementina e a empatia que conquistava plateias vinham de suas cordas vocais, mas também do repertório que acumulou ao longo de toda sua vida. Gravou canções que sabia de memória, versos que ouvia desde criança, misturando cantos africanos e jongos aos sambas de partido alto.

TRIVIAL VARIADO
O placar eletrônico Impostômetro ultrapassou 300 bilhões de reais. A contagem, iniciada em 1º de janeiro, acompanha a arrecadação em todo o País. Entre nós, impostos e tarifas públicas cumprem o papel de fundo de assistência financeira ao Estado.

O temporal que desabou na cidade, sexta-feira à noite, prejudicou sensivelmente todos os eventos carnavalescos programados para a data. Foi uma molhadeira geral.

O que a Política tem feito para enfrentar a recessão que castiga o mercado de trabalho e devasta o emprego no Brasil?

Grupo animado no almoço de ontem do Gaia: Thatiana e César Bandeira, Ana Lucia e Amaro Santana Leite, Cida e José Aparecido Valadão. Em outras mesas, Cleon Furtado e Iracema com a filha Rachel e o genro Ricardo Fecury Zenni, Ana Elvira e Artur Ázar com toda a família.
O cronista Nelson Rodrigues dizia, mas nenhum político concorda: “A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem”.

A propósito da crise de segurança no Espirito Santo: Polícia é a última barreira para evitar volta à barbárie. Quando se ausenta, a sociedade entra nas cavernas.

O sistema de fiscalização das contas públicas no Brasil deve encantar países do Quarto Mundo e adjacências.

Divisão Perdida é o nome do filme que produtores querem filmar em Brasília. Nada melhor do que contratar a oposição para o elenco.

DE RELANCE

Mais rigor no controle
Após o encaminhamento das renegociações do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, governadores de outros Estados, incluindo o Maranhão, começarão a romaria a Brasília. Para orientar, técnicos do Ministério da Fazenda têm cartilha pronta aos pedintes. Inclui extremo rigor para evitar desperdícios com compras desnecessárias e inadequadas, por onde o dinheiro escorre. Será sem precedentes o combate ao comportamento faustoso que domina a maioria dos governos. Qualquer indício do talonário ilimitado de cheques em branco, preenchidos a bel prazer por alguns, eliminará Estados da lista de socorridos.


Mais rigor no controle 2
O conceito em Brasília é que Estados se converteram numa espécie de Versailles, onde a corte dos últimos soberanos franceses não abria mão do ócio e do prazer. Governadores, há muito tempo, fazem o mesmo juízo em relação ao que acontece na Capital Federal, que chamam de Ilha da Fantasia.

O consumidor sofre
A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu que as empresas de energia não precisarão, por enquanto, ressarcir os consumidores pelas tarifas cobradas a mais nas contas de luz entre os anos de 2010 e 2015. Aliás, até hoje não houve a devolução dos mais de 7 bilhões de reais cobrados indevidamente nas contas de energia entre 2002 e 2009, quantia que, em valores corrigidos, pode alcançar 13 bilhões de reais. O Tribunal de Contas da União julgou como irregular e exigiu a devolução.


À base da precaução
Um bom exemplo para ser seguido: existe há muito tempo nos Estados Unidos um processo denominado vetting, aplicável a qualquer cidadão indicado para um cargo de responsabilidade no governo. O currículo, ficha policial e a vida pessoal são minuciosamente examinados antes da designação oficial. Se for aplicado no Brasil, dispensará frequentes dores de cabeça.


Congestionamento
A Democracia não se mede pela quantidade de partidos, mas pelo grau de legitimidade de cada um. No Tribunal Superior Eleitoral estão registrados 35. No máximo dez têm consistência ideológica e definição programática. Os demais ressurgem às vésperas das eleições para formação de alianças. Na maioria das vezes são ajuntamentos de ávidos em ganhar e ocupar sesmarias públicas. Os interesses públicos tornam-se privatizados pelos poderosos da vez.

Atrás de assinaturas
Há mais 27 partidos na fila para pedir registros. Por enquanto, recolhem assinaturas do Oiapoque ao Chuí. São pretendentes à divisão de 1 bilhão de reais por ano do Fundo Partidário, espaços de propaganda em rádio e TV, mais cargos em caso de vitória do apoiado. Entre eles, os partidos de Representação da Vontade Popular, da Construção Imperial, da Defesa Nacional, dos Servidores Públicos, Militar Brasileiro, dos Estudantes e da Defesa Social.

Inclusão no setor público
Legisladores, cansados de ver a Lei de Responsabilidade Fiscal ser pisoteada no Brasil, avaliam propor alteração nas normas das falências, abrindo a possibilidade de uso no setor público. Acreditam que administradores não gostariam de ver exposta a falta de zelo com o dinheiro público, que hoje conseguem mascarar.


Para refletir com Elizabeth Taylor:
“O problema das pessoas que não têm defeitos é que, com certeza, têm virtudes terríveis”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.