Timon

Alexandre Almeida vai à Brasília e solicita construção de nova ponte Timon-Teresina

Alexandre Almeida se encontrou com o senador peessedebista, Roberto Rocha. Houve resposta positiva quanto à solicitação, na visão do deputado maranhense.

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Roberto Rocha lê projeto entregue por Alexandre Almeida
Roberto Rocha lê projeto entregue por Alexandre Almeida (Roberto Rocha)

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) esteve pessoalmente em Brasília para solicitar, ao senador Roberto Rocha (PSB), apoio para a construção de nova ponte que interligue as cidades de Timon (MA) e Teresina (PI). Caso o pedido seja viabilizado pelo Governo Federal, esta seria a quarta ponte sobre o Rio Parnaíba entre as duas cidades. O encontro entre o deputado e o senador ocorreu na quinta-feira (9).

Deverá ser um trabalho complexo e que exigirá, não somente o aporte financeiro, como também logístico. Venho com empenho atuando neste projeto e tenho certeza que a população timonense, em especial, terá muitos ganhos com esta obra”Alexandre Almeida, deputado estadual

Durante a reunião, o senador Roberto Rocha informou que acionou a bancada piauiense, e já esteve no Ministério dos Transportes em companhia do senador do Piauí, Elmano Férrer (PMDB), mostrando a necessidade dessa obra para os dois estados. Para Alexandre Almeida, o encontro foi positivo. “De positivo temos que o Ministério dos Transportes está providenciando o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, que deve ser concluído em maio, e logo após será autorizada a licitação para a contratação do projeto básico e executivo”, disse Alexandre Almeida.

Segundo Almeida, a ligação entre o Maranhão e o Piauí é feita por três pontes, mas devido ao fluxo intenso de veículos entre os dois estados, hoje o trânsito nessas pontes é complicado. “Dependendo do dia e do horário, podemos levar de 30 a 40 minutos para fazer esse trajeto”, explicou.

O parlamentar reforçou ainda o ganho econômico e logístico, para as duas cidades, com a obra. “Deverá ser um trabalho complexo e que exigirá, não somente o aporte financeiro, como também logístico. Venho com empenho atuando neste projeto e tenho certeza que a população timonense, em especial, terá muitos ganhos com esta obra”, frisou Almeida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.