Voleibol

Keó participa de Circuito de Vôlei de Praia em Maceió

Atleta maranhense formará dupla com Márcio Luiz para vários campeonatos nesta temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

1486658489-611261183.jpg

[e-s001]Depois de um 2016 movimentado, o maranhense Keôma está pronto para o grande desafio deste ano no vôlei de praia. Sua luta começou ontem na 1ª Etapa do Circuito Banco do Brasil (CBBVP) Sub-21, em Maceió/AL, com término no domingo. Ele jogará com Márcio Luiz. A dupla passou um bom tempo de treinamento em Imperatriz, sob a orientação dos professores Getúlio Melo e Ricardo Moreira.

Keó que trocou de parceiro, está bastante otimista com a possibilidade dessa nova dupla dar certo. “Em 2016, formei dupla com vários atletas competentes. E os resultados foram bons, tanto que mantivemos o Maranhão em oitavo lugar no ranking da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Como eu e o Márcio já treinamos juntos e nos damos muito bem, as expectativas são as melhores possíveis”, comentou, otimista.

Keó é canhoto, oposto/central, tem 1m89 de altura, foi vice brasileiro sub-18 da Segunda Divisão (quadra) em 2016. Ele é natural de Barra do Corda. Além da conquista dessa medalha de prata, foi campeão dos Jogos Escolares Maranhenses e vice-campeão Brasileiro Escolar defendendo o Rui Barbosa, de Imperatriz.

Prestes a completar em agosto 18 anos de idade, se julga mais experiente e quer fazer disso um degrau para alcançar outros patamares. “Minhas experiências no ano passado foram intensas. Joguei quadra e praia, me envolvendo em eventos importantes e conseguindo colocações expressivas. Por isso, creio que em 2017 terei amplas possibilidades de ir mais além”.


Novos planos
Após a 1ª Etapa do CBBVP Sub 21, Keó parte para treinar na Associação Maringaense de Vôlei de Praia, onde pretende disputar o Circuito Paranaense, mas continuará vinculado à Federação Maranhense de Voleibol, jogando o Circuito Nacional pelo estado.
Tem como objetivo profissional atingir o mesmo nível dos principais atletas de Vôlei de Praia do país. “Com honestidade e muito esforço espero chegar lá”, finalizou Keó. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.