Geral | Paes 2017

UEMA divulga resultado de vestibular nesta sexta-feira

Mais de 54 mil realizaram teste; curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais, com bacharelado em Segurança Pública
OESTADOMA.COM / com informações da assessoria09/02/2017 às 15h42
UEMA divulga resultado de vestibular nesta sexta-feira Para este ano, foram ofertadas 4.220 vagas distribuídas em todos os campi (Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão divulgará nesta sexta-feira (10), às 14h, na sala de Reunião da Reitoria, o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017). Mais de 54.700 pessoas se inscreveram nesta edição do Vestibular.

Para este ano, foram ofertadas 4.220 vagas distribuídas em todos os campi. Quatro novos cursos terão início em 2017 na UEMA: Filosofia, Campus São Luís; Educação Física, Campus São João dos Patos; Ciências Contábeis, em Codó e; Ciências Naturais no Campus Caxias.

O curso mais concorrido do PAES 2017 foi o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. Foram 600,25 candidatas concorrendo a uma vaga.

O segundo curso mais disputado foi o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria masculina, com 251,06 candidatos por vaga; seguido do curso de Medicina, com 244,62 candidatos por vaga.

O Processo Seletivo foi realizado nos seguintes campi: São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda,Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto,Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá.

As matrículas de calouros do primeiro semestre serão realizadas no período de 13 a 17 de fevereiro. As aulas iniciarão em março.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte