Previdenciária e Tributária

Reformas devem ser a aprovadas até junho, diz Eliseu Padilha

Ministro da Casa Civil evitou falar em reforma e preferiu usar o termo "simplificação tributária"

Estadão Conteúdos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha
Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (Eliseu padilha)

BRASÍLIA - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que mudanças na legislação tributária poderão ser mandadas ao Congresso Nacional em abril. Assim como o presidente Michel Temer, Padilha evitou falar em reforma e disse que será feita uma "simplificação tributária". "Não queremos congestionar o Congresso Nacional. Temos a Reforma da Previdência e a Trabalhista e devemos aprovar ambas ainda antes do mês de junho. Devemos, quem sabe lá por abril, enviar a simplificação tributária", afirmou.

De acordo com o ministro, ainda não está decidido se o projeto reduzirá procedimentos para diminuir a burocracia para as empresas ou se haverá fusão de tributos e se isso está sendo discutido.

Após participar de evento organizado pela Caixa, Padilha comemorou a aprovação da medida provisória com a reforma do ensino médio pelo Congresso Nacional e disse que a mudança é fundamental para a qualificação do brasileiro. "Estamos fazendo, nesses poucos meses, muito mais do que pensamos que poderíamos fazer em dois anos e meio", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.