PERIGO

Passageiro é flagrado pendurado em ônibus lotado, em São Luís

Coletivo que faz a linha Tamancão / Terminal Praia Grande estava lotado e usuários viajou na porta do veículo, na área Itaqui-Bacanga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Passageiro se arrisca em que faz a linha Tamancão / Terminal Praia Grande
Passageiro se arrisca em que faz a linha Tamancão / Terminal Praia Grande

SÃO LUÍS - A capital maranhense possui hoje pouco mais de 900 coletivos circulando nas ruas e avenidas. O número pode parecer expressivo, mas ainda é insuficiente para atender a demanda de passageiros. A prova está em flagrantes que mostram usuários encarando ônibus lotados e até viajando pendurados pelo lado de fora dos veículos.

Na manhã desta quinta-feira (9), a equipe da TV Mirante flagrou, na área Itaqui-Bacanga, região da Vila Embratel. um passageiro se arriscando na porta de um ônibus que faz a linha Tamancão / Terminal Praia Grande.

O risco de viajar pendurado na porta do é grande. No ano passado, por exemplo, um jovem identificado como Ivonaldo Rodrigues, de 23 anos, morreu após viajar na porta de um ônibus e se chocar contra um poste. A violência da batida foi tão grande que o rosto de Ivonaldo ficou desfigurado. O acidente aconteceu na avenida Colares Moreira, no São Francisco.

Familiares se desesperam ao ver corpo de jovem que morreu após viajar pendurado em ônibus
Familiares se desesperam ao ver corpo de jovem que morreu após viajar pendurado em ônibus

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) afirmou que acionará o consórcio responsável pelas linhas da região, a fim de buscar esclarecimentos a respeito da reclamação e adotará as medidas necessárias para solucionar as irregularidades que estejam acontecendo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.