Diplomacia

Chanceleres dos EUA e UE se reúnem pela primeira vez

O vice dos Estados Unidos, Mike Pence, visitará, por sua parte, as instituições europeias em 20 de fevereiro durante sua primeira viagem oficial à Europa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
"O objetivo é encontrar um terreno comum" para cooperar com os Estados Unidos de Trump, disse na ocasião..
"O objetivo é encontrar um terreno comum" para cooperar com os Estados Unidos de Trump, disse na ocasião.. (Eua)

WASHINGTON - A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, se reunirá nesta semana em Washington com seu colega americano, Rex Tillerson, em sua primeira visita aos Estados Unidos desde a posse de Donald Trump, informou a Comissão Europeia.

Durante a visita hoje e amanhã, 10, Mogherini deve se reunir com o conselheiro de Trump em termos de segurança nacional, Michael Flynn, e com o genro do presidente e seu conselheiro, Jared Kushner, assim como alguns senadores, segundo o comunicado.

A chefe da diplomacia europeia já havia antecipado na segunda-feira que esta viagem será a primeira de uma série de "intensas discussões" com a nova administração americana em fevereiro, concretamente durante as reuniões ministeriais da Otan e do G20 previstas na Europa.

"O objetivo é encontrar um terreno comum" para cooperar com os Estados Unidos de Trump, disse na ocasião.

O vice dos Estados Unidos, Mike Pence, visitará, por sua parte, as instituições europeias em 20 de fevereiro durante sua primeira viagem oficial à Europa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.