Curtindo

Durante férias, Obama participa de desafio de kitesurf em ilha do Caribe

Ex-presidente foi desafiado pelo bilionário dono do grupo Virgin, Richard Branson

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Obama foi desafiado a aprender a prática ao mesmo tempo em que Branson aprendesse o foilsurf.
Obama foi desafiado a aprender a prática ao mesmo tempo em que Branson aprendesse o foilsurf. (oBAMA)

ILHAS VIRGENS - O ex-presidente americano Barack Obama foi desafiado pelo bilionário dono do grupo Virgin, Richard Branson, a aprender a praticar kitesurf durante as suas férias em uma ilha das Ilhas Virgens Britânicas, no Mar do Caribe.

Obama foi desafiado a aprender a prática ao mesmo tempo em que Branson aprendesse o foilsurf, esporte parecido com o surf em que o praticante usa a prancha foilboard que 'flutua' acima da água.

Após alguns dias de prática, eles competiram um dia para ver quem conseguia percorrer uma maior distância. Um vídeo divulgado por Branson ontem mostra os dois caindo na água diversas vezes e retomando a prática para concluir o desafio. Assista ao vídeo. Obama venceu o desafio, conseguindo surfar por 100 metros sem cair, enquanto Branson andou com sua prancha por 50 metros.

“Sendo o ex-presidente dos Estados Unidos, havia muita segurança ao redor, mas Barack pode relaxar realmente e entrar no clima”, diz Branson.

“Depois de tudo o que ele fez para o mundo, eu não poderia invejar sua vitória merecida. Agora que ele foi embora, vou voltar para a água para praticar para o próximo desafio”, acrescenta.

De volta a Washington

Após deixar a Casa Branca, Michelle e Barack Obama estão de volta a Washington e começaram a trabalhar no novo escritório que coordenará as atividades de ambos.

No site da Fundação Obama foi colocada uma mensagem de boas-vindas que diz "nós também amamos vocês", parecendo responder aos milhões de cidadãos que expressaram em manifestações e nas redes sociais quanta falta sentem do casal.

A foto de fundo do site é uma simbólica imagem do casal, de costas, olhando para o Monumento a Washington, o obelisco do centro da capital americana, e para a esplanada do National Mall.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.