Protesto

Taxistas metropolitanos fazem manifestação na Forquilha

Movimento reúne motoristas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa e tem, entre reivindicações, metropolização de serviço

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Taxistas estão concentrados em frente a posto de gasolina
Taxistas estão concentrados em frente a posto de gasolina (taxistas)

Taxistas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa estão concentrados em posto de gasolina, no retorno da Forquilha, para reivindicar o projeto de metropolização do transporte de táxi da Grande Ilha. A intenção dos motoristas é sair em comboio até a Assembleia Legislativa para cobrar a realização de uma audiência pública com os secretários de transporte dos quatro municípios da Ilha.

Segundo o taxista Júnior Costa, um dos organizadores do movimento, cerca de 30 carros já estão concentrados no local. Ele explicou que as manifestação deve-se a três pautas principais. "Estamos cobrando a metropolização do transporte de táxis da Grande Ilha, mas também solicitamos, através do Ministério Público, a auditoria do contrato da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Vip Leilões e Governo do Estado, e a anulação das multas de quase R$ 3 mil sofridas pelos taxistas dos municípios da Ilha", enumera.

O taxista afirma que não intenção de bloquear o trânsito, pois os manifestantes devem sair em fila indiana, ocupando apenas a faixa da direita, até a Assembleia Legislativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.