Interditado

Nhozinho Santos pronto

Ministério Público aprova reformas no Nhozinho Santos, mas estádio continua interditado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

Apesar do Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, ter constado que as reformas estruturais realizadas no Nhozinho Santos cumprem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o estádio continua interditado por falta de laudos técnicos. A administração do municipal informou que o processo de liberação dos laudos já está sendo realizado e no máximo em 15 dias estão prontos. O estádio vinha interditado desde 2015, passou por reformas estruturais e também fez ajustes em virtude de um.

A promotora de defesa do consumidor, Lítia Cavalcante, que interditou o estádio em 2015, vistoriou pessoalmente e confirmou que os termos do TAC foram atendidos e a reforma estrutural no estádio viabiliza a reabertura. “O estádio está muito bom. Os itens do termo de acordo foram cumpridos. Então, agora, o estádio apresenta condições de reinauguração. Restando somente para que isso ocorra, a questão burocrática, que são as autorizações dos laudos competentes. Sem os laudos, o estádio não pode ser aberto por uma questão legal”, afirmou.

Lítia Cavalcante disse ainda que as obras de modernização, que deverão ser realizadas no segundo semestre deste ano e não demandam o fechamento do Nhozinho Santos. “O estádio vai ser reinaugurado com essa nova restruturação, que eliminaram aqueles risco eminentes e, após essa nova reinauguração, eles irão fazer reformas de modernização. Irão trocar aquele alambrado de ferro, por acrílico, vão trocar todo o gramado e trabalhar a questão da iluminação”, explicou.

A administração do Nhozinho Santos disse que já deu entrada na liberação dos laudos técnicos que serão emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) deverão ser concluídos em no máximo 15 dias.

Com as autorizações, o Nhozinho Santos será reinaugurado com a capacidade de 9.999 pessoas. Quatro time já manifestaram seu interesse em jogar no Nhozinho Santos: Moto Club, Sampaio Corrêa, Maranhão e Americano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.