Vagas

Inscrições para seletivo de auxiliar penitenciário no Maranhão terminam nesta quarta

Função de realizar a guarda e vigilância interna da unidade, apoiar, segurança e disciplina e receber internos dentro das regras e normas da unidade prisional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
(Governo que reduzir a superlotação nas penitenciárias do país)

SÃO LUÍS - Terminam nesta quarta-feira (8) as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado de contratação para o Sistema Penitenciário do Maranhão. As vagas são para o cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária para candidatos do sexo masculino que atuarão na unidade Prisional de Pinheiro.

Os interessados deverão fazer a inscrição pela internet até as 23 horas e 59 minutos do dia 8 deste mês. Com uma jornada de 40 horas semanais, a remuneração oferecida é de R$ 1.500,00, com subsídio da categoria, já acrescido das vantagens pecuniárias permanentes ou temporárias estabelecidas em lei.

O Auxiliar de Segurança Penitenciária tem a função de realizar a guarda e vigilância interna da unidade, apoiar, segurança e disciplina, receber internos dentro das regras e normas da unidade prisional, entre outras atividades.

A seleção é regida pela Lei Estadual nº 6.915 de 1977 e suas atualizações, bem como pela Lei nº 10.224 de 15 de abril de 2015, que dispõe sobre a criação do cargo.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.