Atletismo

Definidos 12 atletas da Expedição Bee Lençóis Maranhenses

Etapa de Atins vai acontecer domingo, dia 18, em um atrativo percurso de dunas e trilhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

Com mais um grande desafio agendado, a equipe de atletas Bee Sports está se preparando para mais uma aventura de Ultramaratona. Trata-se da segunda expedição Bee Lençóis Maranhenses, com 46 km de dunas, e trilhas. Trata-se do cartão postal com o único deserto no mundo com água.
A aventura terá um novo ponto de partida, ou seja o vilarejo de Atins, por isso a etapa foi batizada de “Etapa Atins”. No ano passado, a equipe estava desfalcada de alguns atletas, mas este ano o time estará completo, entre eles dois estrangeiros.
A previsão inicial do percurso será de 46km, porém tudo poderá mudar de acordo com o desenrolar da aventura, segundo o líder da equipe Bee Sports e organizador da expedição, o atleta e ultramaratonista Anderson Nogueira. “Este será mais um grande desafio para a carreira desportiva dos atletas da nossa equipe, seremos ao todo 13 atletas, contando comigo, e este ano o percurso é totalmente novo, como vamos correr num deserto. Tudo pode mudar a cada momento, por isso torna-se mais difícil a nossa missão. Nesta etapa, teremos a companhia de dois super atletas estrangeiros, o John Diaz, da Venezuelana, e o Jarom Lee, Norte-americano, isso mostra que o estado do Maranhão entrou de vez no cenário dos esportes de aventura, mostra que temos potencial e evidencia a nossa expedição a nível internacional”, comentou.

Experientes
“Todos os atletas escolhidos para a expedição são experientes e já possuem no currículo uma grande bagagem de provas de resistência e já participaram de provas que exigem poder físico e mental bem desenvolvido, o que os credencia a praticar e a se aventurar neste tipo de esporte” disse Anderson.
Os atletas da equipe Bee Sports que vão encarar o desafio este ano são: Anderson Nogueira (Ultramaratonista), Fernando Aragão (Ultramaratonista), Dilson Pará (Triatleta), Jota Carpanezi (Triatleta), Paulo Filho (Crossfiter), Alexandre Nina (Ultramaratonista), Jerciane Costa, Maria do Carmo Amorim (Ultramaratonista), Jarom Lee (Ultramaratonista), John Diaz (Ultramaratonista), Silvério Junior (Ultramaratonista), José de Jesus (Ultramaratonista) e Shirley Orivane (Triatleta).
A Expedição Bee Lençóis Maranhenses, etapa Atins, está prevista para o dia 18, com largada às 5h da madrugada, da Ponta da Praia do Atins e chegada entre 14 e 15h na cidade de Barreirinhas.

SERVIÇO

Quando: 18 de fevereiro de 2017
Premiação: medalhas.
Local da prova: Parque dos Lençóis Maranhenses
Concentração e Largada: Ponta da Praia de Atins
Organização: Bee Sports

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.