Expectativa

Gabarito de concurso da Prefeitura de São Luís deve sair amanhã

Resultado final das provas objetivas e o provisório da prova discursiva do seletivo para a rede municipal de ensino estão previstos para divulgação em 3 de março

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Candidatos do concurso para a rede municipal de ensino no momento de abertura dos portões do Uniceuma Renascença
Candidatos do concurso para a rede municipal de ensino no momento de abertura dos portões do Uniceuma Renascença (concurso)

SÃO LUÍS - Os quase 30 mil candidatos que foram ontem pela manhã fazer a prova do concurso público da rede municipal de ensino estão na expectativa para a divulgação dos gabaritos oficiais, que devem ser disponibilizados amanhã, terça-feira, 7, a partir das 18h. Estão sendo oferecidas 822 vagas, incluindo cadastro de reserva, para os níveis médio e superior, com oportunidades no magistério e em Educação Especial. O resultado final das provas objetivas e o provisório da prova discursiva estão previstos para divulgação em 3 de março.

As provas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos e as vagas oferecidas no concurso são para professores de artes, ciências, educação física, educação infantil, filosofia, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, atendimento educacional especializado, braile, língua brasileira de sinais, intérprete de língua brasileira de sinais, suporte pedagógico e professor 1° ao 5° ano.

Na área administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os inscritos para nível médio concorrem às vagas para os cargos de cuidador escolar, monitor de transporte escolar e para transcritor e adaptador de Sistema Braille. Os de nível superior têm oportunidades nas áreas de arquitetura, assistência social, engenharia civil, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, revisor de braile e terapia ocupacional.

Segundo a prefeitura, este foi o primeiro concurso público realizado pelo governo municipal em oito anos. Em 2013, um processo seletivo simplificado contratou 650 professores para suprir, de forma emergencial, a demanda na rede municipal de ensino.

Os salários iniciais variam de R$ 1.112,09 para cargos de nível médio; e de até R$ 2.661,20 para o nível superior. O concurso tem validade de dois anos.

Problema

Um problema no concurso foi registrado em uma das salas da Universidade Ceuma-Campus Renascença. De acordo com os candidatos, um problema no aparelho de ar-condicionado impediu que eles continuassem no recinto. Após muita reclamação foram todos levados para outra sala, mas ela não tinha mesas adequadas para a realização da prova. Os candidatos disseram que iriam registrar um boletim de ocorrência e solicitar a anulação do concurso.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou em nota que a aplicação das provas é de total responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, da Fundação Universidade de Brasília, (Cespe/UnB). A Semad informou ainda que irá dialogar com o Cespe/UnB, a fim de buscar os esclarecimentos para o ocorrido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.