É festa!

Fim de semana de folia carnavalesca em São Luís

Pré-carnaval da Madre Deus, Bloco da Imprensa e CarnaPet foram alguns dos eventos que animaram os foliões sábado e ontem na Ilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Corte momesca do Baile da Imprensa
Corte momesca do Baile da Imprensa (bloco da imprensa)

SÃO LUÍS - Começou, no último final de semana, o pré-carnaval de rua oficial da Madre Deus. A festa está programada para ocorrer todos os sábados e domingos até o próximo dia 19, domingo magro de carnaval. Escolas de samba, blocos tradicionais, alternativos e organizados, tribos de índio, tambor de crioula, grupos de samba e pagode estão programados para se apresentar no Largo do Caroçudo.

No sábado, a festança foi iniciada com o Sindicato do Samba, depois houve apresentação de Tambor de Crioula, tribo índios, Turma do Quinto, bloco Príncipe de Roma, encerrando com a Máquina de Descascar’alho. Ontem, teve grupo de Samba Misturô, bloco Não Enxiriza Malandro, Sambista Caroçudo, C. de Asa, Dragões da Madre Deus e Bloco Tradicional Os Feras. “Chegamos cedo e vamos curtir até o final. A festa tá boa e com muita alegria, do jeito que a gente gosta”, afirmou William Santos.

Imprensa

No sábado, também teve animação na Praça dos Catraeiros, com a Banda Bandida dando a largada nas prévias carnavalescas. Após a concentração, o grupo seguiu em cortejo até a Rua do Desterro e voltou para o ponto de origem, onde se juntou com os foliões que já aguardavam para a realização do Bloco da Imprensa, que reúne profissionais e amigos da imprensa maranhense.

“Os músicos estão afinados, muitos ex-integrantes de outras bandas e também profissionais formados nas escolas de música locais vieram para dar o ritmo aos vocalistas Calos Vinícius e Mayara, que comandam a brincadeira há alguns anos”, afirmou o Maestro Fabinho, responsável pela brincadeira.

CarnaPet

Ontem também teve folia animal no primeiro carnaval de pets de São Luís, o CarnaPet. Centenas de animais, e seus donos, foram até o estacionamento do Shopping da Ilha para o evento que teve várias atrações como pet park, desfiles de fantasias, escolha do rei e da rainha do carnaval, ao lado do príncipe e da princesa, e várias premiações como: sorteios de consultas, banho e tosa, roupinhas e brinquedos.

“Queremos proporcionar a todos uma tarde de muita alegria com conforto e segurança pra todos os participantes e seus familiares,além de muita diversão. Toda a renda será revertida para vários projetos que alimentam, cuidam e castram animais abandonados, e contribuirá na construção de um centro cirúrgico, juntamente com a legalização do projeto Dindas Formiguinha em ONG”, afirmou Karina Leda Borjas, presidente do grupo Dindas Formiguinha, organizador do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.