Notificação

Federação Maranhense de Futebol e Sampaio Corrêa são notificados por atraso no jogo do último sábado

A FMF e o Sampaio terão dez dias para apresentar defesa e as informações que entenderem necessárias

O EstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Segundo relatos, o episódio ocorreu por falta de uma ambulância no estádio.
Segundo relatos, o episódio ocorreu por falta de uma ambulância no estádio. (Sampaio treinando)

SÃO LUÍS - Após denúncias, o Instituto de Defesa e Proteção do Cidadão e do Consumidor (Procon/MA) notificou, neste domingo (5), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e o Sampaio Corrêa para que prestem esclarecimentos sobre o atraso de mais de 40 minutos para iniciar o jogo pela Copa do Nordeste contra o River Atlético Clube do Piauí, que ocorreu ontem (4), no Castelão.

Segundo relatos, o episódio ocorreu por falta de uma ambulância no estádio. De acordo com o Estatuto do Torcedor, Lei 10.671/2003, Artigo 16, inciso IV, é obrigatório disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida.

A responsabilidade em adotar as providências, de ordem técnica e administrativa indispensáveis à logística e à segurança das partidas é tida como sendo da Federação e o do time mandante de campo.

A FMF e o Sampaio terão dez dias para apresentar defesa e as informações que entenderem necessárias, sob pena de caracterizar crime de desobediência, na forma do Artigo 330, do Código Penal Brasileiro, além da imposição das sanções administrativas e civis cabíveis.

A equipe de O Estado tentou entrar em contato com o clube e a FMF - até o momento desta publicação, não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.