Transtornos

Chuva causa pontos de alagamento em bairros de São Luís

No Coroado e Ipase, vias ficaram alagadas, comprometendo trânsito de veículos e pedestres

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Ponte Gov. Newton Bello alagada
Ponte Gov. Newton Bello alagada (ponte)

SÃO LUÍS - Bastaram poucos minutos de uma chuva que atingiu São Luís na manhã de sexta-feira, 3, para causar complicações no trânsito de São Luís. Alguns pontos ficaram alagados, dificultando o tráfego de veículos e de pedestres.

Um dos pontos de alagamento foi na Rua 47, localizada no bairro Coroado, às margens da Avenida dos Africanos. No local, o problema é crônico, uma vez que a via fica alagada todas as vezes em que chove. Motoristas passam com dificuldade pelo local e as pessoas, para saírem de suas casas, têm de colocar o pé dentro da água.

Outro ponto que alagou na sexta-feira foi a ponte Governador Newton Bello, que liga o Caratatiua ao Ipase. A água ficou empossada ao longo de toda a extensão da ponte, comprometendo o tráfego de veículos. Além disso, a chuva também comprometeu a visibilidade de condutores.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de tempo nublado com alta possibilidade de chuvas na capital maranhense, nos próximos dias. Segundo o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o mês de janeiro – apesar de historicamente apresentar altos índices pluviométricos – não é o período com maior incidência de precipitações. Segundo o Núcleo, os meses de fevereiro e, em especial, março, deverão ter mais chuvas do que o primeiro mês do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.