Oportunidade

Bancários aposentados poderão voltar ao mercado atendendo MPEs

Sebrae abre chamada de aposentados de instituições bancárias para prestar consultoria a MPEs; eles poderão assinar contrato e trabalharão em casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Afif Domingos diz que experiência no mercado de crédito é o grande diferencial dos bancários aposentados
Afif Domingos diz que experiência no mercado de crédito é o grande diferencial dos bancários aposentados (Afif)

O Sebrae está com inscrições abertas em todo o país para a seleção de 510 consultores de crédito que vão atender micro e pequenas empresas (MPEs). As vagas serão destinadas apenas a aposentados que trabalharam em instituições bancárias nas áreas de análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, em especial pequenos negócios.

As inscrições começaram na quarta-feira (1º) e vão até o dia 15 de fevereiro e devem ser feitas no site do Sebrae, no link: http://migre.me/vYuIJ . A seleção será por análise de currículo e experiência comprovada. O resultado será divulgado em 9 de março.

De acordo com o edital, os consultores vão orientar os empresários e avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios.

Os selecionados poderão assinar contrato com o Sebrae com duração até dezembro de 2018. A remuneração será de R$ 453,00 para cada empresa atendida. Os consultores deverão trabalhar na própria casa e, ao final de cada consultoria, vão emitir relatório comprovando o trabalho.

Com essa iniciativa, o Sebrae pretende atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, visando à melhoria da capacidade de investimento dos pequenos negócios. Além disso, a abertura de novas vagas para consultores prestigia uma categoria de profissionais com expertise e capacidade técnica.

"Esta será uma grande oportunidade para os empresários de pequenos negócios, pois terão orientação de pessoas experientes do mercado de crédito", afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.