Câmara de vereadores

Justiça mantém para esta sexta-feira eleição em Bacabal

Tribunal de Justiça do Maranhão negou recurso e pleito da Mesa Diretora deve acontecer ainda nesta noite

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Decisão saiu da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão
Decisão saiu da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (Tribunal de Justiça MA)

SÃO LUÍS – A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal deve ser realizada ainda nesta sexta-feira (3). Isso porque a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão negou recurso interposto por César Brito (PPS) e Professor Maninho (PRB) e decidiu manter o pleito, que deve começar às 19h.

O voto que definiu o caso – após agravo protocolado pelos dois vereadores eleitos – foi do desembargador Marcelo Carvalho. Brito e Maninho pretendiam cassar decisão do juiz Marcelo Moreira, que na semana passada já havia determinado a realização de nova eleição.

A eleição deve ser acompanhada pelo oficial de justiça de plantão na cidade de Bacabal, já que juiz Marcelo Moreira já expediu documento solicitando o acompanhamento.

Agora o município deve ser comandado pelo vereador que for eleito presidente da Câmara Municipal.

Na semana passada, uma decisão proferida pelo juiz Marcelo Moreira declarou nulas as duas eleições realizadas no dia 1º de janeiro para escolha da Mesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.