Investigação

Encontrados arma, munição e colete da Seap no Cadeião

Foi aberta investigação interna para apurar se houve facilitação na entrada do material encontrado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Material encontrado do Cadeião
Material encontrado do Cadeião (Material)

SÃO LUÍS - Somente ontem foi informado a imprensa que agentes penitenciários encontraram dentro de uma das celas do Bloco Alfa, da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís (UPSL6), antigo Cadeião de Pedrinhas, um revólver calibre 38, munição (18) e um colete balístico com o brasão da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Em nota, a Seap informou que ainda ontem foi aberta investigação interna para apurar se houve facilitação na entrada desse armamento e munições encontradas na tarde de quarta-feira, 1º, na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís.

Ainda segundo a nota, os ilícitos foram descobertos durante uma das várias inspeções de rotina feitas rigorosamente pela Supervisão de Segurança Interna (SSI), na unidade carcerária, única masculina do Complexo Penitenciário São Luís, que ainda não dispõe da Portaria Unificada.

Enquanto aguarda a conclusão do procedimento, que esclarecerá se houve ou não envolvimento de servidores, a gestão prisional, porém, já tomou as devidas providências ao abrir Processo Disciplinar Interno (PDI) em desfavor dos internos suspeitos de terem recebido o ilícito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.