Botafogo usará reservas amanhã

Time poupará titulares contra o Macaé para ter todos os jogadores titulares diante do Colo Colo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

RIO DE JANEIRO

O técnico Jair Ventura ainda não definiu a escalação do Botafogo para o duelo contra o Macaé amanhã, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Precisando vencer para se manter com chances de chegar às semifinais, o Glorioso, porém, vai usar uma escalação composta por reservas. Isso porque a prioridade é o jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores, na quarta-feira da próxima semana, contra o Colo Colo, no Chile. Na ida o Alvinegro ganhou por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.
“Nós não podemos correr nenhum tipo de risco. Muitas vezes as pessoas não entendem, porque preservamos, mas o Aírton, por exemplo, se machucou em um lance bobo contra o Colo Colo. Pode ser problema para a sequência do trabalho e é isso que pretendo evitar, pois temos uma decisão muito importante na quarta-feira”, explicou Jair.
O treinador minimizou possíveis críticas por conta da fraca campanha no Estadual. Até aqui o Alvinegro perdeu de 2 x 0 para o Madureira e empatou por 1 x 1 com o Nova Iguaçu.
“Estamos trabalhando com critério, mas sei que as críticas aparecem. Reclamaram dos reservas contra o Nova Iguaçu, mas ali alguns garotos mostraram que podem ajudar e passaram a frente em termos de escalação. Tivemos o Marcelo, zagueiro que já estava na portinha para ser lançado, ganhando a vaga na Libertadores pelo que fez no Campeonato Carioca, também. Estou tranquilo em relação ao trabalho”, disse Jair.

O elenco do Botafogo volta a treinar na manhã de hoje e a escalação será definida na ocasião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.