Política | Eleição na Câmara

Maranhense é eleito e assume a 2º vice-presidência na Câmara

André Fufuca (PP) obteve 283 votos contra 166 do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE); Rodrigo Maia (DEM-RJ) é o presidente
OESTADOMA.COM02/02/2017 às 17h07
Maranhense é eleito e assume a 2º vice-presidência na Câmara André Fufuca preside a comissão especial que analisa propostas de emenda à Constituição (Arquivo)

SÃO LUÍS – O deputado federal maranhense André Fufuca (PP) foi eleito 2° vice-presidente da Casa, na tarde desta quinta-feira (2). Ele vai compor a Mesa Diretora que é presidida por Rodrigo Maia (DEM-RJ), também eleito nesta quinta-feira. O também maranhense João Alberto (PMDB) foi eleito 2° vice-presidente do Senado ontem.

André Fufuca obteve 283 votos contra 166 do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). Em seu primeiro mandato, o médico Fufuca preside a comissão especial que analisa propostas de emenda à Constituição que alteram a destinação de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre combustíveis.

O deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) foi eleito 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados em segundo turno, com 265 votos contra 204 de Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Já o cargo de 3º secretário será ocupado pelo deputado JHC (PSB-AL), eleito também em segundo turno com 240 votos contra 220 de João Fernando Coutinho (PSB-PE).

Os integrantes efetivos da Mesa Diretora não podem fazer parte de liderança nem de comissão permanente, especial ou de inquérito. A Mesa funciona como uma comissão para decidir sobre assuntos internos e também promulga emendas constitucionais, como a Mesa do Senado. Além das funções do presidente, cada membro da Mesa tem atribuições específicas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte