Futebol

Firmino é proibido de dirigir por um ano e é multado

Jogador do Liverpool, da Inglaterra, não passou no exame de bafômetro e foi castigado pelas autoridades inglesas; ele foi multado em R$ 79 mil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
O atacante brasileiro Firmino, com a esposa Larissa Pereira, vai ao Tribunal de Justiça de Liverpool para dar depoimento por dirigir embriagado/AFP PHOTO / Paul ELLIS
O atacante brasileiro Firmino, com a esposa Larissa Pereira, vai ao Tribunal de Justiça de Liverpool para dar depoimento por dirigir embriagado/AFP PHOTO / Paul ELLIS (Firmino)

SÃO PAULO

Depois de entrar em campo pelo Liverpool contra o Chelsea na terça-feira, 31, Roberto Firmino compareceu ao Tribunal de Justiça de Liverpool, na Inglaterra, para depor sobre caso de dirigir embriagado na véspera de Natal. O brasileiro recebeu uma proibição de estar no volante por um ano e foi multado em 20 mil libras (R$ 79 mil) pelo incidente, segundo o jornal Daily Mail.

Na ocasião, Firmino foi parado pela polícia e realizou o exame do bafômetro, o qual acusou uso de bebida alcoólica. Ele foi levado à delegacia de Liverpool e liberado em seguida.

O jogador teria de se apresentar à Justiça na terça-feira, mas conseguiu adiamento do depoimento para entrar em campo pelo Liverpool contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês. A partida terminou empatada por 1 x 1, e o brasileiro ficou em campo durante os 90 minutos.

Para o depoimento de ontem, Firmino chegou ao Tribunal acompanhado de sua mulher Larissa Pereira e foi fotografado por diversos jornalistas presentes no local. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.