Abastecimento

Falta d’água no Residencial Ribeira indigna moradores

Situação está sendo registrada desde semana passada e os moradores estão tendo de comprar o produto em outros locais. Eles prometeram realizar manifestações caso esse problema não seja resolvido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Não há água nas torneiras
Não há água nas torneiras (água)

SÃO LUÍS - Moradores do Residencial Ribeira II, localizado próximo ao Distrito Industrial, em São Luís, reclamam da ausência de abastecimento de água para seus imóveis. Eles alegam que desde semana passada estão com esse problema, sem que nada fosse colocado em prática para resolver a situação.

Construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, os imóveis do Residencial Ribeira somam 3 mil unidades entregues em maio do ano de 2015, com 1.592 casas e 1.408 apartamentos, que beneficiaram cerca de 11 mil pessoas.

Mas os moradores do residencial II estão com problemas por causa do abastecimento precário de água. Sem o líquido para o consumo e para as atividades domésticas, as pessoas não têm outra opção a não ser gastar dinheiro comprando o produto.

É o caso do pedreiro Israel Borges, que contou que desde quando começou a falta de água, teve de comprar sete galões do produto, cada um custando em média R$ 4,00, para as necessidades em sua residência. “Até agora ninguém se manifesta para fazer nada”, disse.

Como se não bastasse essa situação, o morador tem de lidar diariamente com um esgoto estourado localizado em frente à sua residência. “O odor é muito forte. Tenho uma criança de um ano e oito meses e isso faz mal para ela”, contou Israel Borges.

Antigos

Os problemas do Residencial Ribeira são antigos. Alguns meses após ser entregue, moradores reclamaram de diversos problemas de infraestrutura no local como esgotos estourados por causa de entupimento na encanação e falta de abastecimento de água.

Por causa desses problemas, os moradores já realizaram diversas manifestações, inclusive com interdição da BR-135, cobrando das autoridades competentes as soluções para esses problemas. Eles prometem realizar novos atos nos próximos dias caso as suas demandas não sejam atendidas.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís informou que a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) já está adotando as medidas necessárias junto à Caixa Econômica Federal e as construtoras responsáveis para que o problema de abastecimento no Residencial Ribeira II seja solucionado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.