Em Imperatriz

Acusado de estupro é preso e liberado logo

Agnaldo Júnior Rodrigues da Silva foi preso após ser acusado de estuprar uma jovem em Imperatriz; crime este que teve grande repercussão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
O acusado Agnaldo da Silva
O acusado Agnaldo da Silva (preso)

IMPERATRIZ - Durante audiência de custódia realizada na segunda-feira, dia 30, na cidade de Imperatriz (distante 700 km de São Luís), foi colocado em liberdade Agnaldo Júnior Rodrigues da Silva, de 23 anos de idade. Ele havia sido preso e autuado em flagrante por um estupro no domingo, dia 29, crime este que teve grande repercussão na cidade.

A audiência de custódia foi presidida pelo juiz Marco Antônio Oliveira, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. A ordem de soltura foi dada algumas horas após a prisão do suspeito e o magistrado entendeu que Agnaldo Rodrigues não representa perigo para a sociedade, possui residência física, é réu primário e não possui antecedentes criminais.

Após ser preso, ele chegou a ser transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), mas ficou no local até o tempo de ser conduzido para a audiência de custódia e depois foi posto em liberdade e vai responder pelo crime nessa situação.

Repúdio – Ontem, a Articulação Feminista de Imperatriz (Afim) emitiu uma nota sobre o caso de estupro cujo suspeito foi preso, autuado em flagrante e liberado posteriormente. A entidade prometeu lutar para que esse crime não seja esquecido.

“Ao declarar nossa tristeza repudiamos qualquer ato de violência contra as mulheres. Que fique claro para todos: a culpa nunca é da vítima. A culpa é do estuprador! O agressor deve ser julgado e punido de acordo com os rigores da lei. Lutaremos para que este crime hediondo não seja esquecido e não caia na impunidade”, disse um trecho da nota.

Agnaldo Júnior Rodrigues da Silva foi preso no fim de semana acusado de ter estuprado e agredido fisicamente uma garota, de idade não revelada. O caso foi registrado pela vítima no Plantão Central da Delegacia Regional de Imperatriz.

O delegado plantonista, Gustavo Tavares, informou que a vítima, após ser ouvida, foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (Icrim), onde ficou comprovado o ato de violência sexual e esganadura.

Ainda no domingo, foram feitas incursões na cidade com o objetivo de prender o suspeito e ele foi detido na residência do pai, no Centro de Imperatriz, conduzido em seguida para a delegacia. Em seu depoimento, Agnaldo Júnior disse que a relação sexual foi consentida pela vítima.

Repúdio

Outras prisões semelhantes aconteceram recentemente em Imperatriz. No sábado, dia 28, Pedro Viera Campel, de 51 anos, foi acusado de tentativa de estupro de uma senhora, de 49 anos. De acordo com a polícia, o detido ainda desferiu um golpe de faca no esposo da vítima, José Rodrigues dos Santos, de 45 anos, no bairro Vilinha.

Também foi preso Francisco Nascimento Lima, na última quinta-feira, no bairro JK, por ordem judicial. Ele é suspeito de ter violentado sexualmente a própria filha, menor de idade. Ainda na sexta-feira, 28, o detido foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz II e vai cumprir uma pena de 39 anos de reclusão em regime fechado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.