Beach soccer

Seleção Brasileira de Beach Soccer está definida para as Eliminatórias

Brasil vai disputar em Assunção (Paraguai), a classificação para o Mundial de Beach Soccer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
O maranhense Datinha é uma das esperanças de classificação do Brasil/Divulgação/CBBS
O maranhense Datinha é uma das esperanças de classificação do Brasil/Divulgação/CBBS (Datinha)

FOZ DO IGUAÇU - Definidos os 12 jogadores que vão defender o Brasil nas Eliminatórias Conmebol, competição que será disputada entre os dias 5 e 12 deste mês, no Yacht Club de Assunção (Paraguai), valendo três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (de 27 de abril a 7 de maio). Gilberto Costa anunciou ontem, os quatro cortes no grupo que iniciou a preparação em Foz do Iguaçu (PR) no dia 19 de janeiro: Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA), Nelito (Fluminense-RJ), Neto (Avaí-SC) e Bryan (Botafogo-RJ). No último domingo, a Seleção Brasileira fez o último amistoso antes das Eliminatórias e venceu o Paraguai por 7 x 6 em Foz do Iguaçu.

Oito países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália. O Brasil é cabeça de chave do Grupo B no Qualifier. Abaixo a relação de 12 jogadores e a tabela de jogos da Seleção Brasileira no torneio.

Convocados

Goleiros - Mão (Espírito Santo-ES) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

Atacantes - Lucão (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

Tabela

(horários de Brasília)

Dia 5 - BRASIL x Venezuela (20h30)

Dia 7 - BRASIL x Colômbia (20h30)

Dia 8 - BRASIL x Peru (20h30)

Dia 9 - BRASIL x Equador (20h30)

Dia 11 – Semifinais

Dia 12 - Terceiro Lugar / Final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.