Lava Jato

Parlamentar do Maranhão prega liberação do conteúdo de delações da Odebrecht

Aluisio Mendes disse que informações devem vir a público antes de eleições na Câmara e no Senado

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Aluisio Mendes pregou que a ministra Cármen Lúcia libere o conteúdo das delações
Aluisio Mendes pregou que a ministra Cármen Lúcia libere o conteúdo das delações (Aluisio Mendes)

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o deputado Aluisio Mendes (PTN-MA) pregou que a ministra Cármen Lúcia libere o conteúdo das delações dos executivos da Odebrecht presos na operação Lava Jato. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) homologou as 77 delações de executivos da empresa na manhã desta segunda-feira (300, no penúltimo dia do recesso judiciário, sem remover o sigilo do material. A decisão sinaliza à opinião pública que o Supremo não deve retardar as investigações sobre a Operação Lava Jato.

Para Mendes, essas informações devem vir a público antes da eleição das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado. "Quanto maior a transparência, melhor para a sociedade. Vazamentos seletivos não são bons", ressaltou Aluisio Mendes.

Ao homologar as delações, Cármen Lúcia atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que havia pedido urgência. A partir de agora, as informações colhidas junto aos delatores passam a ter validade jurídica e podem ser utilizadas pela força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal nas investigações em curso e em novos possíveis inquéritos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.