Tênis

Federer retorna ao top 10 do tênis

Serena Williams é campeã na Austrália e volta a ocupar a liderança; os tenistas comemoraram

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

SÃO PAULO

Após a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano encerrado domingo, os rankings mundiais, tanto masculino quanto feminino, foram atualizados. Os destaques ficaram por conta dos dois grandes campeões, Roger Federer e Serena Williams, que subiram nas listas.

Ao conquistar seu 18º título de Major, Federer somou 1280 pontos no ranking. O suíço, que ocupava a 17ª colocação, subiu sete postos e agora é o décimo colocado. Seu oponente na final e maior rival, o espanhol Rafael Nadal, também ganhou posições, e aparece em sexto.

As duas primeiras colocações da ATP seguem com Andy Murray e Novak Dkokovic, respectivamente. Contudo, agora o terceiro do mundo é o suíço Stan Wawrinka, que ultrapassou o canadense Milos Raonic, agora o quarto colocado.

Mulheres

No feminino, a conquista de Serena Williams, que faturou seu sétimo troféu do Aberto da Austrália, fez com que a norte-americana retomasse o posto mais alto do ranking mundial. Com isso, a alemã Angelique Kerber, que defendia o título e caiu na quarta rodada no torneio, aparece em segundo do ranking mundial. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.