Criminalidade

Primeiras horas do domingo tiveram dois assassinatos em SL

Homem, identificado apenas como Denilson foi morto a facadas e pedradas, no Fumacê e outro corpo foi encontrado, vítima de tiros, nas proximidades do Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Corpo de Denilson foi encontrado em calçada no Fumacê, com uma pedra suja de sangue ao seu lado
Corpo de Denilson foi encontrado em calçada no Fumacê, com uma pedra suja de sangue ao seu lado (Morto)

Dois assassinatos ocorreram na manhã do domingo, 29, em São Luís e a polícia não havia localizado os suspeitos até o fechamento desta página. Um dos casos foi registrado nas proximidades da Praça do Grêmio, no Fumacê, área Itaqui-Bacanga, e a vítima foi identificada apenas como Denilson.
Segundo a polícia, os moradores não deram informações sobre o crime, com medo de sofrerem retaliação.

O corpo da vítima estava todo ensanguentado em uma calçada, e apresentava marcas de golpes de faca e pedrada nas costas e na cabeça. Inclusive, ao lado do corpo foi encontrada uma pedra suja de sangue.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local e realizaram a perícia. O resultado desse trabalho vai ser encaminhado para a Polícia Civil e anexado ao inquérito que apurará o crime. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e até a tarde de ontem não tinha sido liberado para familiares.

O crime ocorreu durante a madrugada, mas, somente pela manhã algumas pessoas encontraram o corpo ensanguentado no meio da via”Tenente Santos, lotado no 9º Batalhão da PM

A polícia informou que há suspeita da vítima ter participado, no ano passado, de um homicídio doloso naquela região, mas o caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Achado
A equipe da SHPP também está investigando um caso de achado de cadáver, no bairro Barreto. O tenente Santos, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que o corpo, do sexo masculino, foi encontrado no estacionamento do Castelão e havia marcas de facão nas costas, na cabeça e nos braços.

Há informações de que a vítima era usuária de droga. “O crime ocorreu durante a madrugada, mas somente pela manhã algumas pessoas que passavam no local encontraram o corpo ensanguentado no meio da via”, declarou o policial.

Mais mortes
Segundo informações da polícia, o usuário de entorpecente, Tiago Santos da Rocha, o “Tiago Cobra”, de 18 anos, foi morto a tiros durante a noite de sábado, 28, na Rua São José do bairro Vila Coelho Dias, em Bacabal. Dois homens, não identificados, teriam participado dessa ação criminosa.

O avô da vítima, Manoel José da Rocha, informou à polícia que o seu neto trabalhava como ajudante em uma banda de música local, mas, nos últimos meses estava usando entorpecentes, principalmente maconha.

Na noite de sábado, 28, Tiago Cobra estava nas proximidades de sua residência quando foi alvejado com três tiros e um deles atingiu sua cabeça. Ele morreu ainda no local e os dois suspeitos fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. Policiais militares ainda realizaram rondas pela localidade, mas não conseguiram prender os suspeitos.

Número
2 assassinatos
ocorreram na manhã do último domingo na capital

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.