Paz na folia

Polícia define esquema de segurança para pré-Carnaval

Haverá reforço no centro da cidade, na região onde acontecem as principais festas pré-carnavalescas; será feito também combate à poluição sonora; ainda não foram registradas grandes ocorrências

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Pré-Carnaval da Madre Deus será mais seguro a partir de hoje
Pré-Carnaval da Madre Deus será mais seguro a partir de hoje (Pré-Carnaval)

SÃO LUÍS - A polícia definiu o esquema de segurança para as festas pré-carnavalescas que acontecem neste fim de semana em São Luís. Somente na Madre Deus, um dos berços das festas populares locais, 70 policiais à pé serão empregados para garantir a segurança dos foliões.

De acordo com o coronel Pedro Ribeiro, responsável pelo Comando de Policiamento da Área Metropolitana I (CPAM I), também serão disponibilizados homens em motocicletas e viaturas. O combate à poluição sonora também será um trabalho a ser realizado. “Serão tomadas as providências para aqueles que estiverem com o som alto tirando o sossego das pessoas”, disse o coronel.

No sábado, na Rua do Egito, no centro da cidade, haverá a concentração de um bloco. Por essa razão, o policiamento no local será reforçado com cerca de 35 policiais à pé e um outro quantitativo em viaturas e motocicletas. Até o momento não foram registradas grandes ocorrências nas festas pré-carnavalescas da cidade.

Reforço
O policiamento será reforçado não apenas nos locais do evento, mas em pontos de ônibus e de acesso aos circuitos pré-carnavalescos, com policiamento a pé, motorizado, em viaturas e também com grupamentos a cavalo.

O efetivo do Corpo de Bombeiros também estará à disposição. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Blitz Urbana e agentes de trânsito da Secretaria municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) integrarão o esquema de proteção aos brincantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.