Bolsa Família

Frequência escolar de alunos beneficiários é de 99% no estado

Em todo o Maranhão, 1.202.235 estudantes são beneficiários do programa, dos quais 91,65% têm sua frequência escolar acompanhada

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
(alunos )

No Maranhão, 99% dos alunos beneficiários do Bolsa Família cumpriram a frequência escolar exigida pelo programa, nos meses de outubro e novembro. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, em todo o estado 1.202.235 estudantes são beneficiários do programa, dos quais 91,65% têm sua frequência escolar acompanhada.

De acordo com o Ministério, em todo o país, 4,7 milhões de alunos beneficiários do programa tiveram a frequência escolar acompanhada, nos meses de outubro e novembro, o que representa 92% dos estudantes de 6 a 17 anos que integram o Bolsa Família. O resultado, segundo o MDS, é o melhor dos últimos três anos.

Do total de alunos acompanhados, mais de 95% cumpriram a frequência escolar exigida pelo programa – 85% para estudantes entre 6 a 15 anos e 75% para adolescentes com 16 e 17 anos. Manter os filhos na escola faz parte das chamadas condicionalidades do Bolsa Família, que são compromissos firmados pelos beneficiários e pelo poder público nas áreas de educação e saúde para a superação da pobreza.

Na área da saúde, as famílias precisam manter em dia o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos, além de levá-las ao posto de saúde para que sejam pesadas, medidas e tenham o crescimento monitorado. Para as gestantes, é necessário fazer o pré-natal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.