Folia

Lançado edital para eleição da Corte Momesca do Carnaval 2017

As inscrições poderão ser feitas na sede da Secult, na Rua do Mocambo, Centro, até o dia 3 de fevereiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
O concurso escolherá os representantes oficiais da folia carnavalesca de São Luís: Rei Momo, Rainha e Princesas.
O concurso escolherá os representantes oficiais da folia carnavalesca de São Luís: Rei Momo, Rainha e Princesas. (MOMESCA)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís via Secretaria Municipal de Cultura (Secult), deu início ao concurso de seleção da Corte de Momo 2017. As inscrições poderão ser feitas na sede da Secult, localizada na Rua do Mocambo, 253, Centro, até o dia 3 de fevereiro, das 14h às 18h (segunda a quinta) e das 8h às 12h (sexta-feira).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição em anexo do edital, disponível no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br), e entregar com cópia de documentação pessoal, foto colorida de corpo inteiro e declaração de conclusão do Ensino Fundamental.

O concurso escolherá os representantes oficiais da folia carnavalesca de São Luís: Rei Momo, Rainha e Princesas. Para garantir o título de Rei Momo, além de simpatia e samba no pé, o candidato deve pesar acima de 100 kg (cem quilos), podendo também ser submetido à avaliação médica para cumprimento das exigências da função.

As candidatas aos cargos de rainha e princesa também precisam dominar o samba no pé, demonstrar simpatia e espírito carnavalesco para representar a alegoria da folia momesca durante as atividades do Carnaval 2017.

A Corte Momesca eleita receberá a seguinte premiação: ao Rei Momo e Rainha do Carnaval serão pagos R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e às duas Princesas escolhidas, a premiação será de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), para cada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.