Palmeiras

Dracena mira tetra paulista e primeiro gol pelo Palmeiras em 2017

Dracena mira tetra paulista e primeiro gol pelo Palmeiras em 2017

Bruno Ceccon – Gazetaesportiva/São Paulo, SP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

SÃO PAULO

Aos 35 anos de idade, o zagueiro Edu Dracena começa a temporada de 2017 de maneira otimista. Em preparação para a estreia no Campeonato Paulista, o defensor mira o tetra estadual e sonha marcar seu primeiro gol com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Contratado para ser titular em 2016, Edu Dracena acabou ofuscado pelo jovem e promissor colombiano Yerry Mina. Ainda assim, o defensor disputou um total 27 jogos na temporada e foi importante na campanha do título brasileiro. Mas segue em busca do primeiro gol.

“Nesse ano, vai ser diferente. Nos treinamentos, já estão saindo vários gols de cruzamento. O gol vai surgir na hora certa. Como sempre falo, o importante é ajudar, como fiz no ano passado. O Palmeiras teve a defesa menos vazada do Brasileiro e isso é motivo de orgulho”, descreveu.

Na briga para formar o miolo de zaga palmeirense, Edu Dracena enfrenta dois concorrentes fortes nas jogadas aéreas de ataque. Vitor Hugo contabiliza 13 gols em 117 jogos, enquanto Yerry Mina, eficiente em clássicos, soma quatro gols em 15 jogos.

“Eles são especialistas”, sorriu Dracena, esperançoso. “No ano passado, houve umas duas ou três bolas em que eu já estava comemorando e o goleiro defendeu ou foi para fora. Tenho que continuar trabalhando e acreditando. Na hora certa, o homem lá de cima abençoa”, afirmou.

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, provavelmente com Edu Dracena entre os titulares, o Palmeiras disputa amistoso contra a Ponte Preta, no Palestra Itália. A estreia no Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, está prevista para as 17 horas do dia 5 de fevereiro, no mesmo local.

“Confiamos no trabalho do Eduardo e esperamos que consiga ter sucesso já no Campeonato Paulista, um torneio que o Palmeiras não ganha faz tempo. Meu último foi em 2012 e já estou com saudades. Quem sabe já podemos começar com pé direito”, disse Dracena, campeão pelo Santos também em 2010 e 2011.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.