Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Os sócios do B&B Bistrô e Boteco, no Shopping da Ilha, Flávio e Mariane Lima com o gerente Cícero Rocha no novo salão ampliado e climatizado.
Os sócios do B&B Bistrô e Boteco, no Shopping da Ilha, Flávio e Mariane Lima com o gerente Cícero Rocha no novo salão ampliado e climatizado.
O casal Evandro e Patrícia, curtindo as novas instalações do B&B, um dos novos points de diversão da cidade.
O casal Evandro e Patrícia, curtindo as novas instalações do B&B, um dos novos points de diversão da cidade.

Fuleragem
Para animar todo mundo com o melhor do swing brasileiro, a banda Mix In Brazil vair marcar presença na “Fuleragem de pré-Carnaval”, que vai rolar nesta sexta-feira, 27, a partir das 22h, na Casa das Dunas, na Litorânea. Estarão presentes ainda os DJs Only Fuego, Macau e Claudinho Polary. Esta edição será em clima do “samba do crioulo doido”, afinal todo mundo sabe que o carnaval da “fuleragem” acaba em samba. E é no ritmo da folia que as atrações vão elevar a temperatura com misturas do samba, funk, brega, rock, pop, até chegar no axé.

Bistrô e boteco
Muito charmoso o novo espaço do B&B Bistrô e Boteco, no Shopping da Ilha, próximo à loja Renner.Funcionando no mesmo local, a reforma da casa trouxe novidades como um terraço gourmet coberto, uma sala para pequenos eventos e a nova churrasqueira a carvão do salão climatizado, que potencializa o sabor dos grelhados que são o carro-chefe do B&B. O novo espaço está aberto para almoço, happy hour e jantar diários; em horários estendidos e acesso independente do shopping. No feriado de carnaval por exemplo, a casa abrirá todos os dias. Uma dica para curtir bons momentos em ambiente charmoso e seguro.

Alta performance
“As cinco chaves da Empreendedora de Alta Performance” será o tema da palestra a ser proferida por Caroline Caracas, nesta quarta-feira, às 19h,
no auditório do Yázigi, para integrantes da Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME).
A coach de empreendedores e consultora em Marketing compartilhará com as mulheres algumas dicas e estratégias muito práticas que aprendeu ao longo de 2016, quando mergulhou nos
princípios da Alta Performance.

Sobre dietas
A médica Hosana Reis comanda um bate-papo nesta quinta-feira, 26, com um grupo de mulheres do MEM (Movimento Empreender Mulher). A Clínica, que leva o seu nome, foi escolhida pelas empresárias para a terceira edição do MEM Saúde. Na ocasião, será feita a demonstração de alguns tratamentos estéticos realizados pela clínica entre as participantes.

Posse oficial da diretoria da ACM será DIA 1º
Marcada para o dia 1º de fevereiro, a sessão de posse do presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, e demais diretores. A solenidade vai acontecer, às 19h30, no Salão Nobre Arnaldo Ferreira, na Praça Benedito Leite. Após a posse, será servido um coquetel no hall do Palácio do Comércio.

De olho

A Casa Barrica, o endereço com a programação de pré-Carnaval mais divertida da cidade, volta a se agitar neste sábado, 28, a partir das 18h, com recreação infantil, batucada com os Bichinhos, apresentação da Banda Vagalume, Grupo Argumento e Bicho Terra.

A sensação deste sábado para a criançada será a Banda Vagalume, estreando no espaço. Trata-se de uma das bandas infantis de maior sucesso no Maranhão e que promove bailes carnavalescos marcados pelo cuidado com o repertório e muita criatividade.

Outra boa novidade neste Carnaval 2017 é a volta às ruas no Circuito Oficial do bloco Jeguefolia, que vai sair nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. O circuito vai da Praça do Pescador, Desterro, até a Casa do Maranhão, na Beira Mar.

O dublê de colunista social e figura humana das mais amáveis, Expedito Carvalho, volta a ocupar o posto de Rei Momo do Bloco da Imprensa. A coroação será no primeiro dia de concentração do bloco, prevista para o próximo sábado, dia 3, no Bar do Porto, na Praia Grande.

O Circuito Universitário de Cinema chega a São Luís nesta sexta-feira. O projeto exibirá o documentário “Menino 23”, às 17h30, no Auditório A do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

As micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional, e que foram excluídas desse regime de tributação em dezembro, têm até o próximo dia 31 para parcelarem os seus débitos e pedirem a reinclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.