Estreia

Copa do Nordeste: Moto enfrenta Altos (PI) hoje a noite no Castelão

Os dois times não começaram bem a temporada e buscam na principal competição regional, melhores ares.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Curuca, do Moto
Curuca, do Moto (Curuca)

SÃO LUÍS - O Moto Club estreia na Copa do Nordeste 2017 contra o Altos (PI), hoje, às 20h30, no Estádio Castelão. Os dois times não começaram bem a temporada e buscam na principal competição regional, melhores ares.

Pelo Campeonato Maranhense no último sábado, o Moto Club enfrentou o Cordino e perdeu por 2 x 1. Estreando com derrota, o Papão é lanterna do grupo B do Estadual e não vive um bom momento. Em seu último amistoso na pré-temporada, o Altos saio derrotado pelo mesmo placar para o 4 de Julho. Os dois times encontram-se em momentos parecidos: elencos reformulados e com baixas. Nada que tire a expectativa do experiente treinador.

Para a partida contra o Altos, a tendência é que Ruy Scarpino repita a mesma escalação que começou o jogo contra o Cordino. Com destaque para o volante Felipe Dias, que se confirmado entre os 11 entrarão jogando, completará 50 jogos com a camisa do Papão. “Alcançar esses 50 jogos representa muito trabalho. Só tenho a agradecer por alcançar essa marca. Não é fácil jogar 50 jogos por uma equipe e fico feliz por alcançar essa marca no Moto, onde me identifiquei bastante”, disse.

No Moto desde 2015, Felipe Dias esteve presente na conquista do Campeonato Maranhense, encerrando o jejum de oito anos sem títulos, e no acesso da Série D para a série C. Com base no 2016 vitorioso, Felipe Dias espera que a temporada de 2017 seja ainda melhor. “Assim como ano passado será uma temporada muito boa, com vitórias e conquistas. Se Deus quiser vamos buscar muita coisa esse ano”, afirmou.

Do lado do Altos, a fase também não é das melhores. O Jacaré briga por uma vaga na próxima fase no grupo B, que também conta com Bahia e Fortaleza, para se reabilitar na temporada. “A expectativa é a melhor possível. Se Deus quiser conseguiremos um resultado positivo”, disse o técnico Francisco Diá.

Na primeira partida do Nordestão, o Jacará não poderá contar com os zagueiros Lucas e Bispo e o volante Paulo, que continuam no Departamento Médico. Entretanto, a Diretoria do Altos correu contra o tempo e regularizou o meia Jeremias, último contratado e que afirmou que está bem fisicamente e fica a disposição do clube.

Com várias dúvidas, Francisco Diá só definirá o time titular momentos antes da partida contra o Moto.

Ficha técnica

Moto x Altos (PI)

Competição: Copa do Nordeste 2017 / Fase: 1ª / Grupo: B / Rodada: 1ª / Data: 26/01/2017 / Horário: 20:30 / Local: Estádio Castelão - São Luís (MA) / Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) / Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Moto

Raphael Barrios; Tote, Ozéia, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Diego Teles, Esdras e Toni Galego; Valdanes e Mateus

Técnico: Ruy Scarpino

Altos

Alex Alves; Dos Santos, Victor Bafana, Marcelo e Tiago Almeida; Sobral, Nonato e Esquerdinha; Uilliam, Manoel e Wagner

Técnico: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.