Cavalo

Maranhão Horse Season foi marcado por muita emoção

Encerramento do evento ocorreu com o tira-teima dos torneios da Copa Haras 4 Irmãos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Vencedores da Copa 4 Haras no pódio durante solenidade de premiação /Divulgação
Vencedores da Copa 4 Haras no pódio durante solenidade de premiação /Divulgação (Cavalo)

Maranhão Horse Season, maior evento equestre do estado, que ocorreu de 8 a 22 deste mês, foi marcado por muita emoção e competição. Durante duas semanas vários atletas do Brasil e equipes da China, Estados Unidos, Chile, Alemanha e Brasil competiram na pista do Haras 4 Irmãos considerada uma das 10 mais rápidas do Brasil. O Maranhão Horse Season foi promovido pelo Haras 4 Irmãos e Associação Maranhense do Cavalo Quarto de Milha (AMQM) com incentivo do governo por da lei de incentivo à cultura, patrocínio da Terra Zôo e Potiguar e apoio da Prefeitura Municipal de Raposa. Além das competições a realização de shows, apresentações culturais, festival de culinária, exposição de fotografias e muito mais.

Luís Almeida, coordenador do Maranhão Horse Season ficou satisfeito com a realização do evento: "O Brasil hoje é considerado o segundo melhor país nessa prática ficando atrás apenas dos Estados Unidos e o Maranhão vem se destacando cada vez mais. Nada mais justo do que termos esse evento marcado no calendário anual dos amantes desse esporte que une as famílias", disse.

Copa Haras

De 20 a 22, a realização da Copa Haras 4 Irmãos com a participação de mais de 1500 inscritos, com atletas de outros Estados. "Famílias de vários estados como Pará, Ceará, Bahia e outros vieram conferir e prestigiar tanto a Copa Haras 4 Irmãos quanto o Leilão realizado no sábado. Estamos satisfeitos com o crescimento do Maranhão no quesito qualidade dos animais e dos atletas, atraindo o interesse de outros Estados também", disse Luís Almeida. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.