Acordo

Em audiência, governo decide tirar sede da Funac do bairro da Aurora em dezembro

A audiência de conciliação foi conduzida pelo juiz Douglas Martins da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís

O EstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Juiz Douglas Martins, representantes do governo e associação de moradores.
Juiz Douglas Martins, representantes do governo e associação de moradores.

SÃO LUÍS – Em audiência de conciliação na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, realizada nesta quarta-feira (25), conduzida pelo juiz Douglas Martins, o governo decidiu fechar acordo com a Associação de Moradores da Aurora para retirar a unidade da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) do local até o dia 30 de dezembro.

Leia também:

Comunidade da Aurora nega acordo com Governo e quer unidade da Funac fora do bairro

Moradores da Aurora voltam a protestar por causa de instalação da Funac no bairro

Aluguéis viram bom negócio para aliados no governo Flávio Dino

Além de membros da associação e representantes do governo, a audiência foi acompanhada por pelo menos 200 pessoas, no auditório do Fórum Sarney Costa, no bairro do Calhau.

Moradores comemoraram a assinatura do acordo.
Moradores comemoraram a assinatura do acordo.

O governo comprometeu-se, ainda, instalar um posto da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) funcionando 24h no bairro e reformar uma quadra de esportes – com a implantação de uma academia, até o prazo de fechamento da sede da Funac no bairro.

Assista ao vídeo da comemoração dos moradores da Aurora feito pela repórter fotográfica Floras Dolores, de O Estado:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.