No mercado

Startup, alternativa inteligente em tempos de crise econômica

Saída para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) é o empreendedorismo, incentivado por universidades e que têm dado bons resultados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Startups colhem bons frutos e parecem não ter sentido tanto os efeitos da crise
Startups colhem bons frutos e parecem não ter sentido tanto os efeitos da crise (startup)

SÃO LUÍS - Diante da escassez de empregos formais no país, uma saída para profissionais de Tecnologia da Informação (TI), segmento em que a crise parece não ter surtido tanto efeito, é o empreendedorismo. Em São Luís, diversas instituições de ensino superior incentivam seus alunos a empreender, com resultados positivos e altamente significativos.

Uma das empresas – ou startups, na linguagem dos profissionais em tecnologia – que vem colhendo bons frutos é a Telebrand, criada em 2013 por José Holanda Sobrinho com a proposta de oferecer telefonia 100% digital, com o diferencial de controle total sobre seus atendimentos.

A grande vantagem do sistema é que uma clínica, por exemplo, onde o fluxo de ligações é elevado e cada chamada representa um faturamento, pode contar com o retorno imediato de uma chamada perdida (call back) quando um de seus ramais desocupar, garantindo, assim, a oportunidade de fechamento de negócio e a satisfação do cliente, que se sente importante, pois no primeira chamada não obteve sucesso.

O programa também auxilia a gestão na tomada de decisões, já que conta com demonstrações de quantidades de atendimento, atendimentos por operador e tempo de atendimento, fornecendo dados para uma provável realocação de pessoal para momentos do dia em que o fluxo de ligações é maior.


Parcerias
A empresa vem firmando parcerias com negócios em diversos segmentos, desde clinicas aos comércios varejista e atacadista, e projeta crescimento superior a 15% este ano.

“Dá muito orgulho ver um produto genuinamente maranhense sendo tão bem avaliado e aceito em nossa praça”, comemora o diretor-presidente, José Holanda Sobrinho.

“Estamos nos preparando para ampliar nossa atuação em outras empresas na capital, com prospecção de clientes no interior e outros estados do Nordeste, inicialmente, mas o céu é o limite”, projeta, destacando que outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 99615-7213 (José Holanda) e (98) 98722-8654 (Ricardo Matos, diretor comercial).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.