Prisão

Duas pessoas são detidas com arma de fogo em São Luís

Rafael Vieira, que tinha passagens pela polícia, estava em companhia de menor de 17 anos; com os dois, a polícia encontrou um revólver calibre 38

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Rafael Vieira, preso com arma
Rafael Vieira, preso com arma (Duas pessoas são detidas com arma de fogo em São Luís)

SÃO LUÍS - A polícia deteve duas pessoas, entre elas um adolescente, em posse de uma arma de fogo. A detenção acon­teceu no bairro São Raimundo, em São Luís, na noite de domingo, 22, por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

De acordo com as investigações, a viatura da polícia do São Raimun­do, com apoio da viatura da Zona Rural, ao fazer rondas na região, deparou-se com dois suspeitos, que ao visualizarem os veículos da polícia fugiram, pulando o muro de um terreno baldio.

Os policiais iniciaram a perseguição e conseguiram deter Rafael Vieira da Costa, de 25 anos, e um adolescente de 17 anos. Com os dois, a polícia encontrou um revólver calibre 38 Taurus, com seis munições intactas de calibre 38 e uma quantia em dinheiro.

Consta nos arquivos da polícia que Rafael Vieira já havia sido preso no dia 28 de março de 2012 por porte ilegal de arma de fogo. Ele e o adolescente foram encaminhados para o plantão de Polícia Civil da Cidade Operária, onde foram autuados.

Menores
A participação do adolescente nessa ocorrência chama atenção para a participação crescente de menores de idade no mundo do crime. Na sexta-feira, por exemplo, a Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes suspeitos de praticar roubo no bairro São Cristóvão, em São Luís.

Segundo a polícia, populares pediram apoio policial informando que várias pessoas haviam praticado roubo. As mesmas estavam transitando nas imediações do Ipem São Cristóvão. Após o pedido, duas guarnições do 6º BPM iniciaram incursões na localidade e localizaram os suspeitos. Com os adolescentes, três de 15 anos e um de 16 anos, a polícia encontrou diversos objetos que, segundo relatado pelos abordados, eram produtos de roubo.

Os adolescentes são moradores dos bairros Ipem São Cristóvão, São Bernardo, Parque dos Sabiás e No­vo Angelim. Três deles têm passagem pela policia por diversos crimes, entre eles, o de roubo qua­lificado. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foram autuados por roubo qualificado pelo concurso de pessoas. Em seguida, foram encaminhados para o Centro de Juventude, a fim de cumprir internação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.