Faltosos

Uema: 29% dos candidatos deixam de fazer o vestibular de educação a distância

Em São Luís, onde se inscreveram 4.897 candidatos, faltaram às provas 1.845 candidatos; no interior do Estado, foram 5.167 ausentes

O EstadoMA, com informações da Uema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Em primeiro lugar dos cursos mais concorridos em EaD, ficou Administração Bacharelado, com 45 candidatos por vagas
Em primeiro lugar dos cursos mais concorridos em EaD, ficou Administração Bacharelado, com 45 candidatos por vagas (uema)

MARANHÃO - Dos cerca de 25 mil candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado da Educação a Distância, realizado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do UemaNet, faltaram neste primeiro vestibular exclusivo para os cursos a distância, 7.012 concorrentes, um percentual de 29%.

Em São Luís, onde se inscreveram 4.897 candidatos, faltaram às provas 1.845 candidatos, e no interior do Estado, os ausentes ao processo foram 5.167, de uma quantidade de 18.958 inscritos.

A universidade, neste vestibular, oferece 4.230 vagas para os cursos de Administração Pública, Filosofia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Música Licenciatura, Geografia Licenciatura, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Alimentos e Formação Pedagógica.

As provas foram realizadas no Campus Paulo VI, nos prédios de Engenharia, Departamento de Matemática e Física, Ciências Biológicas, Agronomia, Geografia, Veterinária, Administração, Pedagogia, Letras e Zootecnia. E, também, nas escolas Paulo VI, João Pereira Martins Neto, José Justino Pereira, Cidade Operária II e Santa Tereza, todas localizadas no bairro Cidade Operária.

Cursos mais concorridos

Em primeiro lugar dos cursos mais concorridos em EaD, ficou o curso de Administração Bacharelado, com 45 candidatos por vagas; em segundo lugar, o curso de Pedagogia, com 38 candidatos por vaga; e, em terceiro, o de Tecnologia em Segurança do Trabalho, com 24 candidatos por vaga.

Gabarito

Segundo a assessoria, o gabarito da prova objetiva sairá nesta terça-feira (24).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.