Ação

Crianças carentes têm contato com modalidades esportivas

Atividade aconteceu no Sesi Araçagi e faz parte da programação do Troféu Mirante Esporte; cerimônia de premiação acontecerá nesta quinta-feira, 26

Leandro Santos da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Crianças convidadas assistem apresentação do Troféu Mirante Esporte/De Jesus
Crianças convidadas assistem apresentação do Troféu Mirante Esporte/De Jesus (Trofeu Mirante)

Crianças carentes de São Luís tiveram uma manhã diferente neste sábado. Elas conheceram mais sobre as modalidades esportivas e alguns atletas indicados para o Troféu Mirante Esporte de 2016, que chegou à sua 12ª edição. Para elas, foram horas de lazer e descontração.

A atividade aconteceu na Unidade de Promoção à Saúde Sesi Araçagi, com participação de 80 crianças do projeto Picadeiro da Cidadania, desenvolvido pelo Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (Gacc).

Os jovens foram divididos em grupos e cada um teve a oportunidade de conhecer um pouco de modalidades como atletismo, vôlei, tênis de mesa, futebol, basquete, capoeira, judô e karatê. Os conhecimentos referentes à cada atividade foram repassados às crianças pelos próprios atletas indicados ao Troféu Mirante Esporte e a ação também contou com o apoio de diversos voluntários.

“Há três anos, nós estamos promovendo essa atividade que faz parte das comemorações do Troféu Mirante Esporte. O objetivo é fazer com que as crianças tenham um contato mais próximo com as modalidades e com os próprios atletas”, disse Viviane de Paula, gerente de marketing do Grupo Mirante.

Atividades
Foi um sábado de diversão e bastante aprendizado para as crianças. Enquanto algumas aprendiam o gingado da capoeira e a tocar os instrumentos que acompanham a atividades, outras estavam no tatame aprendendo sobre as técnicas do karatê e judô. Outras também entraram em quadra para conhecer um pouco mais sobre o atletismo.

Para Adryelly Santos, uma das atletas indicadas no judô, é importante que desde cedo as crianças tenham contato com atividades esportivas, pois dessa forma elas terão um desenvolvimento melhor. “O esporte ocupa a mente das crianças e ajuda também no seu desenvolvimento familiar”, afirmou.
A mesma opinião foi compartilhada por Bruno Ribeiro, indicado ao troféu na categoria Tênis de Mesa. “O objetivo é trazer um dia de diversão para as crianças e também mostrar um pouco do Tênis de Mesa, que é uma modalidade que as crianças não têm muito contato”, destacou.
Para Zilda Maria Pinheiro, educadora social do projeto Picadeiro da Cidadania, as atividades esportivas para as crianças são importes porque é uma forma também de aprendizado. “É importante porque leva o conhecimento e faz com que as crianças estejam inseridas dentro da sociedade”, pontuou.
A 12ª edição do Troféu Mirante Esporte de 2016 premiará 27 atletas em modalidades diferentes na quinta-feira, 26, às 19h30. A premiação acontecerá no Auditório Abdalla, na sede da Fiema, no bairro da Cohama, em São Luís.

Votação
A votação popular da 12ª edição do Troféu Mirante Esporte está aberta só até hoje impreterivelmente, não havendo prorrogação. A votação é pelo site do evento http://www.grupomirantema.com/trofeumirante/2016/. A cerimônia de premiação contará com a participação dos atletas, das federações, autoridades, familiares e dos patrocinadores.
O Troféu Mirante Esporte tem o patrocínio de Armazém Paraíba, Omega Energia e Cemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.