Esporte | Estreia

Sampaio pega o Santa Quitéria

Tricolor quer uma temporada diferente de 2016 e quer estrear com vitoria no Estadual
21/01/2017

Para esquecer o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro e iniciar de vez a era Vinícius Saldanha, o Sampaio Corrêa entra em campo neste sábado, às 16h45, no Estádio Castelão, diante do Santa Quitéria. Depois de ter comandado o time nas últimas rodadas da Série B, o técnico irá de fato iniciar uma competição à frente do clube e diante da última equipe. A missão é repetir a boa campanha que quase levou o Tricolor à Série A do ano passado, terminando a competição na 8ª posição.
Com direito a pontapé inicial do ex-atacante Roberto Dinamite, a partida do Sampaio contra o Santa Quitéria marca a abertura oficial do Campeonato Maranhense 2017. Campeão e vice garantem vagas nas copas do Nordeste e do Brasil de 2018. A competição vale uma vaga também para a Série D da próxima temporada.
O comandante do Tricolor deverá fazer apenas uma alteração em relação à equipe que goleou o São Mateus por 4 x 1, em jogo amistoso, realizado no último sábado, no Estádio Pinheirão, em São Mateus. Recuperado de lesão, o volante Cloves deve entrar no lugar de Rhuan, que deve ficar como opção no banco de reservas.
O volante Daniel Barros, que também vinha treinando entre os titulares, será liberado para treinar somente hoje e sequer deve ir no banco de reservas. Porém, o jogador pode aparecer na relação de atletas que vai a Recife enfrentar o Sport, na quarta-feira, na abertura da Copa Nordeste 2017.
Além do Estadual e do Nordestão, o Sampaio também disputaroa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C, onde buscará o acesso para a Série B de 2018.
Do lado do Santa Quitéria, o time foi totalmente reformulado, começando pela diretoria. A Raposa quer repetir a boa campanha de 2011, quando foi vice-campeã maranhense. Os novos dirigentes, apostaram em jogadores veteranos com o volante Tim Marcos e o atacante Alex Campos. No comando, Marquinhos Fumê, que conta com passagens pelo Expressinho, a base do Moto Club e comandou o Viana em competições nacionais femininas de futebol.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte