Estreia

MAC estreia no estadual diante do Americano

Maranhão quer repetir a boa campanha de 2013 e conquistar o Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
A equipe do MAC passou por grande reformulação no seu elenco e na comissão técnica. A mudança também aconteceu na diretoria, que teve a troca de presidente: saiu França Dias e entrou William Rio Branco.
A equipe do MAC passou por grande reformulação no seu elenco e na comissão técnica. A mudança também aconteceu na diretoria, que teve a troca de presidente: saiu França Dias e entrou William Rio Branco. (MAC)

SÃO LUÍS - A primeira rodada do Campeonato Maranhense será concluída neste domingo com a partida Maranhão x Americano, às 16h, no Estádio Castelão. O MAC quer repetir a campanha de 2013 quando conquistou seu último titulo estadual. O time atleticano busca no Estadual vagas para as Copas do Brasil e Nordeste, ambas 2018, porque já está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Já a Águia, que conseguiu o acesso a “elite” do futebol maranhense, quer fazer uma boa campanha se manter entre os grandes.

A equipe do MAC passou por grande reformulação no seu elenco e na comissão técnica. A mudança também aconteceu na diretoria, que teve a troca de presidente: saiu França Dias e entrou William Rio Branco.

O novo treinador do MAC, Cleibson Ferreira, que acumula passagens por times pequenos do Nordeste e nas últimas temporadas comandou o Atlético (PB), Miguelense e Pesqueira. O destaque do time é o atacante Gileard, 20 anos, artilheiro do time na temporada passada com sete gols e por pouco não foi jogar no futebol belga.

Cleibson Ferreira costuma esconder a escalação, mas o time deve ser o mesmo que venceu o Sub 19 em um jogo treino, realizado no último domingo, no Centro de Treinamento do Parque Valério Monteiro.

A única dúvida do time é o próprio atacante Giliard, que ainda tem sua condição de jogo indefinido, porque estava emprestado a Portuguesa (SP). Se ele não tiver condições de jogo, será substituído por Cléber.

Do lado do Americano, o técnico Leandro Lago aposta na força da juventude para ter um bom desempenho. A média de idade da equipe é de 23 anos, com boa parte do elenco que conseguiu garantir a vaga no Estadual em 2016. A diretoria trousse poucos atletas experientes: o goleiro Laerte ex-Moto e o meia Mateus ex-Balsas e Araioses. Destaque ainda para Samuel, que disputou a Copa São Paulo pelo Sampaio em 2016 e depois se transferiu para o São José. O treinador como de costume só deve liberar a escalação momentos antes da partida.

Ficha técnica

Maranhão x Americano

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Rodada: 1ª rodada / Local: Estádio Castelão – São Luís / Horário: 16h / Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo / Assistentes: Antônio José dos Santos Galvão e Zacarias Costa Filho

Maranhão

Alencar Baú; Índio,Yuri, Célio e Leandro; Sandro, Rafael, Mauricio e Cléber (Gileard); Naôh e Junior Pirambu

Técnico: Cleibson Ferreira

Americano

Laerte; Vila, Hugo, Fred e Artur; Bocão, Gustavo, João Vítor e Mateus; Nike e Samuel

Técnico: Leandro Lago

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.