Troféu Mirante Esporte

Crianças carentes têm contato com modalidades esportivas

Atividade aconteceu no Sesi Araçagi e faz parte da programação do Troféu Mirante Esporte. Cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de janeiro

Leandro Santos/O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
A atividade aconteceu na Unidade de Promoção à Saúde Sesi Araçagi, na qual participaram 80 crianças do projeto Picadeiro da Cidadania, desenvolvido pelo Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (Gacc).
A atividade aconteceu na Unidade de Promoção à Saúde Sesi Araçagi, na qual participaram 80 crianças do projeto Picadeiro da Cidadania, desenvolvido pelo Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (Gacc). (Troféu Mirante Esporte oferece lazer para crianças no Sesi)

SÃO LUÍS - Crianças carentes de São Luís tiveram uma manhã de sábado diferente. Elas tiveram contato com as modalidades esportivas e alguns atletas indicados para o Troféu Mirante Esporte, que este ano chega à sua 12ª edição. Para elas, foram horas de lazer e descontração.

A atividade aconteceu na Unidade de Promoção à Saúde Sesi Araçagi, na qual participaram 80 crianças do projeto Picadeiro da Cidadania, desenvolvido pelo Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (Gacc).

Os jovens foram divididos em grupos e cada um teve a oportunidade de conhecer um pouco de modalidades como atletismo, vôlei, tênis de mesa, futebol, basquete, capoeira, judô e katatê. Os conhecimentos referentes à cada atividade foram repassados às crianças pelos próprios atletas indicados ao troféu Mirante Esporte e a ação também contou com o apoio de diversos voluntários.

“Há três anos nós estamos promovendo essa atividade que faz parte das comemorações do troféu Mirante Esporte. O objetivo é fazer com que as crianças tenham um contato mais próximo com as modalidades e com os próprios atletas”, disse Viviane de Paula, gerente de marketing do Grupo Mirante.

Para Adryelly Santos, uma das atletas indicadas no judô, é importante que desde cedo as crianças tenham contato com atividades esportivas, pois dessa forma elas terão um desenvolvimento melhor. “O esporte ocupa a mente das crianças e ajuda também no seu desenvolvimento familiar”, disse.

A 12ª edição do Troféu Mirante Esporte premiará 27 atletas em modalidades diferentes no dia 26 de janeiro. A premiação acontecerá no Auditório Abdalla, na sede da Fiema, no bairro da Cohama, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.