Esporte | Estreia

A bola vai rolar

O Campeonato Maranhense começa hoje com três jogos
21/01/2017

Com três jogos neste sábado e um neste domingo, começa o Campeonato Maranhense de 2017, com a participação de oito times, sendo cinco da Grande São Luís (Moto, Sampaio e MAC, São José e Americano) e três do interior (Imperatriz, de Imperatriz, Santa Quitéria, de Santa Quitéria, e Cordino, de Barra do Corda). A novidade é o Americano, que subiu da Segunda Divisão e assumiu o lugar do Araioses, que foi rebaixado em 2016.
O Estadual deste ano vale duas vagas para a Copa do Nordeste (campeão e vice), duas vagas para a Copa do Brasil (campeão e vice) e duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 (campeão e vice). Caso Moto e Sampaio sejam os vencedores do campeonato, as vagas na Série D serão herdadas pelos times de melhor posição na classificação.
Dos oito times participantes, um deles será rebaixado para a Segunda Divisão. Cairá quem for o último colocado.
Em relação ao ano passado, foram feitas mudanças nas semifinais com jogos únicos. Este ano, no primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Avançam os dois melhores. No returno, os times de um grupo enfrentam os rivais do outro. O pior time na classificação geral é rebaixado para a Série B do Estadual de 2018.
Os oito time estão divididos em dois grupo.
Imperatriz, São José, Sampaio, Santa Quitéria formam o grupo A. O grupo B é formado por Americano, Cordino, Maranhão, Moto.
O Moto Club entra na competição em busca do bicampeonato. Ano passado, o Sampaio foi o vice-campeão.

Solenidade
A solenidade de abertura do campeonato contará com várias autoridades e terá hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e São Luís, ao som da Banda do Bom Menino.
O convidado especial é o ex-atacante Roberto Dinamite, ex-deputado e presidente do Vasco da Gama (RJ), que dará o pontapé inicial do jogo Sampaio x Santa Quitéria, que será a partida oficial da largada da competição.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte