Laudos

Tudo pronto para a primeira rodada

Clubes entregam laudos dos estádios e todos os jogos serão com presença de torcedores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

Tudo pronto para a rodada de abertura do Campeonato Maranhense de 2017, que será realizada amanhã e depois, com quatro jogos. Até mesmo um ensaio geral, uma novidade no futebol maranhense, foi feito, ontem à tarde, no Estádio Castelão, local do jogo Sampaio Corrêa x Santa Quitéria, que oficialmente abrirá a competição. A partida será amanhã, sendo iniciada, às 16h30.

No ensaio geral, o cerimonial repassou o roteiro de abertura, como hasteamento dos hinos do Brasil, Maranhão e São Luís, execução do hino do Brasil, por conta pela banda do Bom Menino. Da Guarda Municipal. Não haverá desfile dos clubes, mas foi determinado a ordem de entrada na pista de jogo das autoridades convidadas, que participarão da solenidade.

Os jogos da primeira rodada serão estes: Cordino x Moto Club, em Barra do Corda, Sampaio x Santa Quitéria, em São Luís, Imperatriz x São José, em Imperatriz (amanhã) e Maranhão x Americano, em São Luís (domingo).

Frei Epifânio

O Estádio Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz, foi liberado pela FMF, que recebeu e aprovou os laudos técnicos que faltavam e confirmou o jogo Imperatriz x São José, para as 19h de amanhã.

A direção do Imperatriz, com a certeza da liberação do estádio, iniciou a venda dos ingressos desde ontem, acreditando na presença de um grande público, tamanha é a expectativa pela estreia oficial da nova equipe.

Quanto Estádio Leandrão, em Barra do Corda, um representante da prefeitura daquela cidade ficou de entregar os laudos técnicos na FMF, que somente hoje informará se o estádio será ou não liberado com a presença de público.

Dificuldades

Hoje também é o dia de conferir no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF os nomes dos jogadores registrados para a primeira rodada do Maranhense. Só poderão jogar os que foram inscritos até ontem, porque a CBF não tem expediente hoje, que é feriado (Dia de São Sebastião) no Rio de Janeiro.

O MAC teve dificuldades para legalizar seujs atletas. Tudo por causa de um problema da própria CBF, que custou as registrar a mudança da nova diretoria atleticana. Os contratos dos atletas, assi9nanados pelo novo presente do clube, William Rio Branco, foram devolvidos, porque no cadastro do MAC ainda constava o nome do ex-presidente França Dias.

Com ajuda do presidente da FMF, Antônio Américo, foi feito o reparo e, ontem, o Bode pode registrar seus jogadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.