Ação

Atividades marcam o Dia do Farmacêutico

Ontem foram disponibilizados para o público aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros serviços; programação segue até a próxima semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Ação social realizada ontem pelo CRF/MA no Shopping da Ilha
Ação social realizada ontem pelo CRF/MA no Shopping da Ilha (Ação social realizada ontem pelo CRF/MA no Shopping da Ilha)

SÃO LUÍS - Hoje é comemorado o Dia do Farmacêutico. Em alusão à data, o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) desenvolve uma programação que começou no início da semana e se estenderá ao longo dos próximos dias. O objetivo das atividades é contribuir para a maior valorização do profissional e, ao mesmo tempo, aproximá-lo da sociedade.

Como parte da programação, ontem o Conselho realizou uma ação social no Shopping da Ilha, em São Luís. Durante a ação, foram oferecidos serviços gratuitos para a população, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de orientações sobre o uso correto de medicamentos.

A programação da Semana Farmacêutica no Maranhão foi iniciada terça-feira, 17, e vai se estender até o dia 27. As atividades permitem a participação de profissionais e acadêmicos para que continuem a adquirir conhecimentos e a persistir pela importância da profissão farmacêutica na sociedade brasileira.

Hoje, na capital maranhense, acontecerá o mini curso “Interpretação dos exames laboratoriais e os cuidados farmacêuticos”, no auditório do CRF/MA. Os ministrantes serão Raimundo Antônio Gomes de Oliveira, Sally Monteiro, e João de Deus, e logo após o Conselho fará a sua primeira plenária do ano.

No dia 21, o CRF/MA realizará a solenidade de outorga da Comenda do Mérito das Ciências Farmacêuticas, às 20h, no Espaço Residencial, no bairro Olho D’Água. A programação do Conselho será encerrada dia 27, no município de Pinheiro, com a palestra “Assistência Farmacêutica no SUS”, durante a manhã; e “Testes pré-transfusionais e exames em doadores de sangue”, no período da tarde.

Mais

No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico. A data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.