Estragos

Com muitos raios e trovões, chuva volumosa caiu em São Luís durante a madrugada

Acumulado chegou a 118,8 mm, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia; cidades do interior também registraram volumes elevados

Com informações do Climatempo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Muro caiu em carro na Cohama
Muro caiu em carro na Cohama (chuva)

SÃO LUÍS - A proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa norte do Nordeste favoreceu o crescimento de grandes áreas de instabilidade no Maranhão. Em São Luís, a chuva foi volumosa e entre às 23h da quarta-feira e 2h desta quinta-feira o acumulado chegou a 118,8 mm, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média histórica para o mês de janeiro é de 255,6 mm. Já a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou em torno de 116,6 mm entre 23h da quarta-feira e 1h40 desta quinta-feira, também no horário local.

O grande volume de chuva em poucas horas causou estragos em diversos pontos da capital maranhense. Veja imagens clicando aqui e aqui.

Outras cidades do interior também registraram volumes bastante elevados conforme o Cemaden. Em Matões, no leste do Estado, em uma hora (0h20 e 1h20l) foram acumulados 44,5 mm.

A previsão é para mais chuva nos próximos dias. A Zona de Convergência Intertropical deve persistir na faixa norte nordestina e pelo menos até o começo da próxima semana há previsão para grandes volumes de chuva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.