Pagamento de salário

Funcionários do Ciops e Disque-Denúncia reclamam de atraso no pagamento de salário

Eles dizem ainda que não receberam a segunda parcela do 13º salário, os vales alimentação e transporte; situação já aconteceu outras vezes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

SÃO LUÍS - Funcionários do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e Disque-Denúncia, ambos ligados à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), mais uma vez reclamam de atrasos no pagamento dos salários. O problema já se repetiu outras vezes, o que tem causado a insatisfação dos operadores.

De acordo com denúncia de um funcionário do Ciops, que não quis ter a identidade revelada temendo represálias, o salário do mês de dezembro ainda não foi pago. Eles também não receberam a segunda parcela do 13º salário, que deveria ser paga no fim do ano passado, e os vales alimentação e transporte.

Não é a primeira vez que os funcionários reclamam de atraso no pagamento dos salários e de outros benefícios. Em meses anteriores, a situação aconteceu novamente. Atualmente, a empresa à qual os funcionários do Ciops e Disque-Denúncia são vinculados é a Supritech, que está prestando serviço para a Secretaria de Segurança desde agosto de 2013.

Desmotivação

Sem receber os salários, os funcionários diz\em que estão se sentindo desmotivados para exercer suas atribuições. Como consequência, eles faltam aos postos de trabalho, comprometendo o atendimento das denúncias feitas pela sociedade, uma vez que por meio das informações repassadas pelo Disque-Denúncia e Ciops os órgãos de segurança pública do Estado podem traçar as suas estratégias para combater a criminalidade em São Luís.

“Como podemos trabalhar sem receber pelo menos o dinheiro da passagem?”, questionou um funcionário. Ele afirmou também que muitos sofreram represálias, sendo demitidos por denunciar a situação ou cobrar uma explicação para a falta de pagamento dos salários.

O Estado entrou em contato com o governo sobre a situação dos funcionários, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi obtida.

Mais

Existem hoje cerca de 140 funcionários do Ciops que trabalham divididos em quatro turnos (manhã, tarde, noite e madrugada), cada um de seis horas. No turno da madrugada pé registrado o maior número de faltas de funcionários por causa do atraso no pagamento dos salários. Já no Disque-Denúncia existem cerca de 20 atendentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.