Fórmula 1

Mercedes confirma Bottas no lugar de Rosberg

Mercedes confirma Bottas no lugar de Rosberg

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

RIO DE JANEIRO

Depois de algumas semanas de suspense, a Mercedes finalmente confirmou as recentes expectativas e assinou com Valtteri Bottas para a vaga aberta por Nico Rosberg, aposentado apenas cinco dias após conquistar o título do Mundial de 2016. A ida do finlandês para a escuderia alemã promoveu a volta de Felipe Massa para a Williams depois de uma breve aposentadoria.

“Até agora, fui muito recepcionado. Ainda falta conhecer muita gente. São muitos rostos para lembrar. Mas estou me sentindo muito bem, estou impressionado com as instalações e doido para conhecer todo mundo melhor. Creio que levará um tempo para entender o que realmente está acontecendo. Definitivamente é um sonho que está se realizando, o de correr em outro time com imensa história – principalmente nos últimos anos. Estou muito orgulhoso e grato de poder fazer parte disso e de a Mercedes confiar na minha habilidade a ponto de me dar esta oportunidade”, afirma Bottas.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, exaltou o talento de Bottas e falou das consequências da saída repentina de Rosberg para o time.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.