Novidade

Maranhense assume cargo no governo de Michel Temer

Francisco de Assis Costa Filho tomou posse, nesta segunda-feira (16), como novo secretário nacional de juventude

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Assis Filho é liderança da juventude do PSDB
Assis Filho é liderança da juventude do PSDB (ASSIS FILHO )

São Paulo - O maranhense Francisco de Assis Costa Filho, novo secretário nacional de juventude, assumiu o cargo nesta segunda-feira (16) e negou as acusações do Ministério Público em processo por improbidade administrativa na cidade de Pio XII, no Maranhão. A Justiça entendeu que cerca de R$ 2,5 milhões haviam sido desviados do município para pagamento de funcionários fantasmas e, por isso, bloqueou bens de Assis Filho.
O peemedebista assumiu o lugar de Bruno Júlio, que também é do partido e foi exonerado após dizer, em meio à crise no sistema carcerário do país, que “tinha era que matar mais” e “tinha que fazer uma chacina por semana”, ao se referir às mortes de cerca de 100 presidiários após rebeliões em penitenciárias nos estados de Amazonas e de Roraima.

Com salário de R$ 13.974,20 por mês, o novo presidente do órgão será responsável por fazer a interlocução entre o governo federal e os movimentos que discutem políticas públicas voltadas para os jovens.

Assis Filho é advogado de formação, especialista em direito administrativo e pós-graduando em direito eleitoral, é membro da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA e Professor de Direitos Humanos e Direito Administrativo da Universidade Estadual do Maranhão. Assis Filho, além de ter assumido cargo de secretário, já foi vereador pela cidade de Pio XII.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.